PUDIM DE CACHAÇA.

Quando deve no boteco, o Zé Manéco passa reto e vai beber em outro bar. Onde é pouco conhecido, ele pendura seu pedido e fica sócio do lugar. Vai empurrando a magrela, a bicicleta era amarela mas está toda enferrujada. Cambaleando e parando, Zé Manéco vai andando, seguido pela cachorrada.

Deita-se na grama da pracinha com a garrafa de caninha, dorme a tarde inteira. -"Enfim, achei o bonito!!!" A esposa deu um grito e um chute na sua traseira. Ela o leva pra casa enquanto ele grita... "-Vaza..." Ganha banho e um café. A companheira o ama. Zé Manéco vai pra cama. O pé de cana dorme até. O pinguço foi no velório de seu amigo Tenório, de copo um velho companheiro. Vendo o amigo no caixão, teve tamanha comoção naquele momento derradeiro. A viúva disse assim -"Ele está tão bonito aí, corado, sem dor nem febre!!!" Zé Manéco respondeu -" Foi uma pena que morreu!!! Está bonito e rosado pois faz quatro dias que não bebe!!!" Nem bem sarou de uma ressaca, o Manéco voltou pra cachaça, ficou no bar até anoitecer. Em vez da sua bicicleta enferrujada, pegou outra, lá fora estacionada, sem nada perceber. No outro dia de manhãzinha se deparou com uma bicicleta verde, novinha, no meio de seu quintal. Sem lembrar do que antes sucedeu, pensa que foi o Papai Noel quem lhe deu aquele presente de Natal. Intrigado com a história, ele puxa pela memória até enfim se recordar. Ele ri meio sem jeito. Pegou a bicicleta de outro sujeito, de noite lá no bar. Com pena de devolver, ele decide fazer uma coisa inusitada. Compra tinta no armazém. -" Vermelho vai cair bem!!!" Logo a bicicleta é pintada. -" Essa vai ficar pra mim!!!" O esperto trocou a capa do selim do Palmeiras por uma capa do Timão. Com medo de alguém lhe roubar, só sai com a bicicleta pra passear quando ele está são!!! Encontrou ele, certo dia, um bilhete de loteria amassado no chão. Conferiu na mesma hora, ficou rico agora que ganhou mais de um milhão. Comprou casa em bairro elegante, nos dentes fez implante, anda de roupa social. Bebe uísque importado, virou malandro invocado com piscina no quintal. De suas origens não se esquece, faz sempre festas e quermesses para a gente da favela. Luta por melhorias pro lugar onde começou um dia, a sua história bela!!!!!!! F I M.

marcos dias macedo
Enviado por marcos dias macedo em 26/11/2018
Reeditado em 03/12/2018
Código do texto: T6512647
Classificação de conteúdo: seguro