TU ÉS...

Um telefonema que nos fez encontrar motivos para que pudesse entender o que existe entre o céu e a terra???

- Alô, é da manutenção de equipamentos?

- Pois não, o que a senhora deseja??

- Estou com um problema na minha máquina de lavar roupas, poderia vir fazer o orçamento???

- Quando e a que horas, podemos atende-la???

- É urgente, pois tenho roupas do meu marido para lavar!!!

- Agora na parte da manhã estamos já programados, e o nosso técnico japonês, acabou de sair para atender uma cliente antiga!!!

- Não dá para ele passar aqui e fazer o orçamento e assim posso talvez lavar alguma roupa na mão enquanto ele vê qual é o defeito???

- Tudo bem minha senhora, vou ligar para ele e avisar para ele postegar a visita a cliente e passar ai de imediato!!!

Assim após ela dar o endereço de onde fica o bairro dela para tal visita naturalmente, me comunicaram que deveria passar primeiro na casa da madame... que mora num dos bairros mais chiques da cidade, onde atuamos com a nossa empresa de manutenção MARIDOS DE ALUGUEL!!!

Ao chegar ao portão, do endereço, noto que realmente são pessoas de posse e com isso querem tudo na hora... não querem esperar serem atendidos mais tarde...

- Aqui é o japa da manutenção da sua máquina de lavar, foi a senhora que nos convocou???

- Sim pode entrar... vou mandar a serviçal ir até ai, abrir o portão!!!

- Não tem cachorro bravo não???

- Só o meu marido, que é um verdadeiro Pit Bull!!!

- E ele esta ai agora???

- Não saiu bem cedo, pois tinha um compromisso importante mas não disse onde era!!!

Ao chegar no setor onde esta instalado a máquina de lavar, vejo que são roupas de alguém que trabalha como eu... mas tem uma vida de rico!!!

- Caramba, o que o seu marido faz que suja tanta roupa com óleo e graxa???

- Ah... ele é especialista em máquinas e equipamentos agrícolas!!!

- Ah... agora entendi porque tanta roupa suja e uma casa tão maravilhosa, e ele deve cobrar caro pelas manutenções, pois essas máquinas custam milhões de reais!!!

- Exatamente, e eu até pedi para ele consertar a máquina de lavar, pois a empregada reclamou que não esta funcionando!!!

- Ah... minha senhora... o problema é simples... foi a correia que escapou ... não estava fazendo chiado??? Quando ligava a máquina???

- Ah... tava sim... até pedi para o meu marido ver o que era tal chiado... e ele mandou contratar a sua empresa... pois que ele não tinha tempo para perder!!!

- Pronto minha senhora... sua máquina está funcionando como nova... e aproveitei coloquei uma contra porca para que a outra porca não afrouxe como afrouxou e deixou a correia solta... e no ligar ela pulou e escapou e a maquina não funcionava!!!!

- Nossa, e o meu marido poderia ter feito isso sem perder tempo!!!

- Tudo bem minha senhora, fique tranquila... quando precisar estaremos as suas ordens, e conte comigo para uma emergência... esta aqui o meu telefone e o meu cartão!!! Também sou mecânico e sei que nem sempre estou disposto a consertar as coisas que a minha esposa pede???

- O senhor é casado???

- Sim... porque pareço solteiro, e feio demais para casar???

- Não... desculpe... disseram que o Japa que viria... estava esperando alguém jovem... e o senhor deve ser aposentado???

- Ah ... sim sou aposentado sim... há alguns anos!!!

- Poxa vida... e precisando trabalhar para sustentar a família???

- Quem não precisa trabalhar com essa vida atual de aposentado!!!

- O senhor aceita um café... tinha acabado de fazer!!!

- Bem se não for incomodo... aceito sim!!! Pois com a pressa hoje nem fiz o café para a esposa!!!

- O senhor que faz o café para sua esposa???

- Claro desde que nos casamos... sempre fui eu que faço o café da manhã em casa... e depois saio para vir fazer esse bico com o meu amigo que é dono da empresa e assim tenho alguma coisa para fazer!!!!

- Caramba, não é atoa que os japoneses são tão prestativos e tão honestos... pois se fosse outro sujeito de manutenção teria me cobrado uma nota preta... sabendo que a gente tem algumas posses!!!

- Com certeza... mas fique tranquila... quando precisar mesmo nos fins de semana, que a gente não trabalha, mas se tiver algum problema com certeza é só me ligar que atenderei com o maior prazer!!!

- Mas quanto tu cobras por prazer???

- Não entendi, o que a senhora disse???

- Ah... desculpe pensei alto.... mas acho que até fiquei corada... não fiquei???

- Fique tranquila... senhora... entendo que a senhora talvez esteja carente... e hoje em dia... as mulheres andam tão atarefadas que esquecem do marido!!!

- Como assim???

- Sim os filhos, e os afazeres da casa, muitas vezes sem empregada doméstica que não é o seu caso... dai elas nem se lembram que estão casadas... e os maridos acabam arranjando programas externos e não batem o ponto em casa como deviam???

- Ah... e o senhor bate o ponto certinho com a sua esposa???

- Claro... a danada... diz que estou na idade do lobo... e dai não deixa folga para ninguém!!!

- Como idade do lobo???

- Ah... modo de dizer... quando a gente fica velho... a gente corre atrás da chapeuzinho vermelho, azul, amarelo... e nunca alcança... e quando alcança... é uma velhinha disfarçada de chapeuzinho feito a Rainha da Inglaterra que já tem mais de 90 anos de idade!!!

- KKKKKKKKKKKKKKKKK o senhor faz piadas de tudo!!!!

- A vida é tão difícil que se a gente não fizer piada... não tem graça viver muito tempo!!!!

- Acredito que o senhor seja um bom marido e um bom amante com a sua esposa!!!!

- Nem tanto... pois ela é bem mais jovem do que eu... e com certeza se eu não bater o ponto... o Ricardão toma conta... nê???

- Ricardão??? Tem outro na vida de sua esposa???

- Não... tem não... é modo de dizer!!! Pois se japa não bate ponto a baiana bota chifre na cabeça de japonês, nô!!!!

- Ah... agora eu entendi que se o senhor não cumpre a obrigação de marido... vai aparecer um marido de aluguel... para cumprir a missão impossível???

- Isso... isso... não missão tão impossível... pois ela não é tão velha como eu... ela é 15 anos mais jovem... mas já é avó!!!

- Ah... o senhor tem netos???

- Neta... filha da filha mais velha do segundo casamento!!!

- Já casou duas vezes???

- Sim o primeiro casamento durou 9 anos sete meses e 29 dias!!!

- Caramba... o senhor conta os dias... meses... e sabe tudo???

- Não japa já foi engenheiro mecânico antigamente né!!!

- Engenheiro mecânico... e agora consertando máquinas de lavar roupas???

- A gente hoje em dia... não tem mais empregos... ninguém contrata velho para serviços aqui no Brasil!!!! No Japão diferente né!!!

- O senhor é japonês???

- Não... mas vovô veio do Japão... em 1910 no Assano Maru!!!

- Ah... seu avô era imigrante japonês...entendi!!!!

- Sim meu avô veio com a minha avó e casaram no porto, pois a avó queria vir para o Brasil e só poderia vir se fosse casada e tivesse filho... e como o meu avô era solteiro e tinha um irmão mais novo de 14 anos... o casal de 18 anos se casaram no porto e embarcaram e vieram para o Brasil!!!

- Que história linda!!!

- Nossa eu esqueci... da outra velhinha freguesa que esta esperando japonês para consertar a máquina dela!!!

- Oh... desculpe de tomar seu tempo... tão precioso!!! Mas vou abusar e quando me sentir muito sozinha... quero saber mais de sua historia!!!

Nota do autor:- Essa saga continua... aguardem!!!!