Um Extra Terrestre na Tabajaras?

Um Extra Terrestre na Tabajaras?

Eu sempre sonhei/sonho eu encontrar um e.t. desde a aParição do E.T de Varginha!

Eis que derepente tive que entregar uma encomenda no fim da Rua Siqueira Campos em Copacabana, Rio de Janeiro, lá por volta de 1975. Conhecia até aquele infeliz dia apenas duas escadarias, uma que dava na Ladeira dos Tabajaras, ao lado da boca do Túnel Velho e a outra de minha avò de criação: Maria da Glória!

Mas essa era bem disfarçada por bicheiros que ficavam la frente da mesma!

Subi preocupado pois sabia que essa não tinha saída na Ladeira dos Tabajaras que eu conhecia de cabo a rabo. O endereço era meio lá, meio cá, me obrigando a perguntar de casa em casa. Bati palmas na primeira e imediatamente me aparece um garoto de 6/8 anos com os braços longos demais para sua estatura, levantados como se fosse um goleiro.

De sua boca escorria uma baba por entre os dentes grandes, bem separados. Tinha a cabeça do Zé Gotinha ou seja, alongada para cima em forma de cone com um furo no meio idêntico aos dos golfinhos!

Veio determinado em minha direção, os olhos grandes brilhando mais que farol marítimo, enquanto produzia um grunhido estranho.

Meu corpo reagiu imediatamente e recuou 2 passos!

Ele continuou descendo a escada de uns 6 degraus de forma simiesca, grunhindo e eu com paralisia cerebral, corpo tipo picolé, duro e gelado!

Dei sorte!

Apareceu um senhor, alto e me salvou daquele abraço de tamanduá humano me avisando de que ele queria só meu chinelo! Entreguei a mercadoria dei graças a Deus de ter escapado vivo, mas fiquei sempre curioso de saber como estaria ele alguns anos depois!

Mas nunca fui, afinal aquele era um filho muito, muito querido, embora para mim fosse apenas um ser muito, muito, estranho!

Nunca me perdoei ter reagido daquela forma tão discriminante!