SORTE DE UNS.... - EC

Já no terceiro ano da faculdade, mesmo que não fascinada pela profissão escolhida, Erika precisava de um estágio, quando seu tio, a indicou como assistente de uma juíza que lhe devia favores. Tarefas burocráticas requerem atenção e conhecimento que nem todos os dias acordavam com ela... Mas ia levando, afinal tantas pessoas ansiavam pela oportunidade de trabalhar no fórum, e ela tivera tal sorte.

Eis que em uma tarde, era preciso listar os advogados habilitados para auditoria tributária de determinadas obras, o honorário era altíssimo, lamentou que sua mãe não tivesse qualificação para tanto, afinal Dona Edna era advogada há tantos anos, tão boa pessoa. E de tanto pensar na genitora, não é que por distração acabou por escrever seu nome na classificação oficial? Diante de tamanha benesse, tratou de conseguir em poucos dias um diploma técnico tornando sua contratação legítima. Nem foi tão caro, puxa, que sorte !

Alguns meses depois durante uma avaliação um amigo (profissional capacitado na área) apontou para Dona Edna, irregularidades comprometedoras em um edifício em fase final de obras. O proprietário do imóvel profundamente agradecido pela compreensão da advogada que tão prontamente autorizou a conclusão da obra, lhe enviou um par de passagens ida e volta para Paris. Muita sorte mesmo, encontrar pessoas tão generosas !

Mãe e filha aproveitam o lindo verão francês de 2018 em Plage de Paloma, quando um noticiário traz manchete do Brasil, da mesma cidade delas : Edifício com data marcada para a entrega de chaves desaba, deixando dezenas de proprietários perplexos. Reconhecem o nome do construtor e lamentam lá do outro hemisfério a falta de sorte destas pessoas !

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Falta de Sorte

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/faltadesorte.htm

Letranda
Enviado por Letranda em 27/08/2018
Reeditado em 27/08/2018
Código do texto: T6431690
Classificação de conteúdo: seguro