Rússia 2018

Postei aqui no recanto,há quatro anos atrás,uma crônica sobre a copa do Brasil.No texto,brasileiros de gerações diferentes enumeravam as qualidades das suas respectivas seleções preferidas.

Hoje,percebo que tentava,de forma inconsciente,amenizar a decepção com o desfecho terrível__para nós,brasileiros__daquele torneio.

Desta vez farei diferente!Escreverei a crônica antes!

Os russos fizeram uma cerimônia de abertura bem frugal.Correta,mas frugal.

E como foi hilário ver o presidente da Fifa,Gianni Infantino,na tribuna de honra do estádio,sentado entre o russo Putin e o sheik!A cada gol da Rússia__e foram cinco!__o italiano sorria amarelo para o árabe,tentando consolá-lo,enquanto o russo esboçava um meio sorrisinho no canto dos lábios.Ainda bem que a Arábia não tem bomba atômica.

E o Cristiano Ronaldo?!Três gols na arqui rival Espanha!O português parece determinado a escrever com letras douradas sua provável última participação em mundiais.E tome gel no cabelo!

A pressão da estréia realmente existe!Os novatos da renovada seleção da Alemanha que o digam.México um a zero!

O Brasil,com inveja dos atuais campeões,empatou com os suíços.Agora vai ter que suar a camisa contra a Costa rica e Sérvia.

Os africanos avançam um passo e recuam dois.Tenho minhas dúvidas se algum dia deixarão de ser coadjuvantes.

Creio que será uma copa de resultados apertados.É cada vez mais ínfima a distância entre o melhor e o pior.

Torcerei pelo Brasil.Não acho que,fazendo assim,esteja fechando os olhos para os problemas do nosso país.Futebol é lazer.Esta é a sua exata dimensão.

Na reunião para eleger a sede da copa de 2026,um dirigente brasileiro mudou seu voto na última hora.O cara não sabia que o pleito deixara de ser secreto.Que azar!

Para completar a ópera bufa,a entidade brasileira comunicou que a mudança fora iniciativa do dirigente,feita sem autorização dela.

Farinha pouca,meu pirão primeiro!

Está um agradável dia de inverno aqui no Rio de janeiro.Da minha janela,vejo um Bem te vi pousar na folha mais alta do coqueiro e soltar um daqueles seus trinados inconfundíveis,enquanto bate as asas e empina a cabeça.

O parágrafo anterior foi uma homenagem a Rubem Braga.

Curtam a copa!Ela só acontece de quatro em quatro anos!

Se o Brasil não ganhar,qual é o problema?

arqueiro
Enviado por arqueiro em 17/06/2018
Código do texto: T6366925
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.