CASA DE PRAZERES

Éramos seis irmãos. Eu era a mais nova

Tinha dois anos quando nosso pai foi embora com a mulher do vizinho que era bem mais jovem que nossa mãe.

Deixou-nos numa casa alugada que D. Alaíde com muito sacrifício conseguia pagar lavando e passando roupas.

Quinze anos se passaram e ficamos sabemos que nosso pai havia falecido e que a mulher o deixara por um homem mais jovem.

Certo dia apareceu um tabelião na nossa porta dizendo que ele havia deixado uma casa para minha mãe. Com a inesperada e feliz noticia fomos todos conhecer a nossa nova morada.

Era uma casa estranha. Tinha vários quartos, paredes vermelhas, poucas janelas e a sala era grande com um local que demonstrava ter sido um bar. Os banheiros estavam desgastados com azulejos velhos e alguns quebrados. A cozinha no fundo tinha um fogão à lenha e um moedor de café na parede. Situava numa cidade próxima e tinha aspecto de abandonada algum tempo.

Felizes da vida começamos a limpeza da casa. Compramos tinta e fomos dando uma aparência melhor naquele lugar estranho. Mudamos no mês de março.

A nova vizinhança nos olhava como se soubesse de alguma coisa, mas nada nos dizia.

Quando estávamos instalados começaram a aparecer homens batendo a nossa porta perguntando pelas mulheres. Ficávamos sem entender.

Certo dia a porta estava aberta e entrou um sujeito bêbado que ficou gritando todo eufórico: “cadê as muié, chegou o garanhão”. E minha mãe saiu lá de dentro assustada dizendo que ali era casa de família e o homem não queria ir embora falando que a casa era das famílias das muié da vida. Foi complicado tirar o cara de lá.

E assim descobrimos que ali tinha sido o Recanto do Amor, a casa de mulheres da vida.

Parecia que sentíamos o cheiro de sexo, bebida e suor no ar. A música, o pecado, a dança e o prazer pulsavam no calor das paredes e nos faziam imaginar as orgias acontecidas naquele ambiente. Pedimos até um Padre para ir lá rezar e benzer para ver se tirava a energia daqueles homens e mulheres que passaram por ali.

Mas fomos ficando com as piadas dos vizinhos e amigos e a imaginação a nos consumir. Nunca descobrimos como e porque nosso pai comprou essa casa. Nossa mãe acabou perdoando ele e até agradecia pela casa.

Depois de três anos ela conseguiu vender a casa para um fazendeiro que comprou para fazer um novo bordel. Ele dizia que teve uma mulher linda que trabalhava lá e que foi apaixonado por ela e que sumiu e não voltou. Ele tinha esperanças que reabrindo o bordel ela voltaria.

Enfim nos mudamos para bem longe, mas nunca deixamos de imaginar o que se passava ali dentro...

P.S. Conto fictício baseado em uma história real sucedido com pessoas conhecidas.

Ana Amelia Guimarães
Enviado por Ana Amelia Guimarães em 11/03/2018
Reeditado em 11/03/2018
Código do texto: T6276876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.