PAPA DEFUNTO

Mais um "PEQUENO CONTO"- "O PAPA DEFUNTO" - FRED COELHO.

Chico olho e cobra, era um tremendo dum papa defunto, num podia ter um enterro na vizinhança que lá estava o rasga mortalha, passe reto -gritava todos ao avista-lo. Certa ocasião, num enterro de um velhinho, que o Chico nem conhecia, ele já mais melado que pau de galinheiro, pegou o ônibus da funerária e se mandou com o cortejo fúnebre. Ficou lá à tarde toda bebendo o defunto. Tava chovendo bastante, diria que mais que bastante, a lama comia solta no cemitério, Chico no último ato de seu cortejo carrega o caixão para sua eterna moradia, a cova. Chico ficou na beira da cova, esperando baixarem o caixão, quando caiu um raio bem próximo a cova, o susto foi geral, quebrou até uma cruz bem alta do túmulo ao lado, e ninguém percebeu que Chico com o susto caiu dentro da cova, que estava toda cheia de lama preta, continuaram com a cerimônia quando Chico todo pintado de lama saiu de dentro da cova, como se lá estivesse morando à anos, foi um pavoroso geral, mulheres desmaiando, meninos correndo, uma enxurrada de gente deixando o local do enterro que não foi mole. Até o couveiro saiu correndo e nunca mais voltou.

Fred Coelho
Enviado por Fred Coelho em 20/02/2018
Código do texto: T6258983
Classificação de conteúdo: seguro