O patinho

Conheci um fazendeiro na serra da Quitéria no RS possuía muitas terras e grande quantidade de gado e tinha umas três ou quatro filhas e o cara para namorar as filhas tinha que ser campeiro laçador e pialador e agarrar boi a unhas se não não tinham namoro, e lá apareceu um cara que era muito Pachola e metido a cacampeiro. Um dia num carreramento ele pegou amizade com um genro do fazendeiro e o genro chamava – se Clênio e esse comentou sobre o sogro e de longe mostrou o sogro, mas o homem é duro na queda e o Clênio falou para ele nas cunhadas e ele muito metido se interessou e fizeram uma amizade por ali e o Clênio convidou ele para ir numa marcação que ia ser no próximo domingo na fazenda do sogro e disse olha cara tu tem ter bastante coragem que o gado é brabo e alarifo e tu tem que aparecer para o velho se tu quiser chegar nas filhas , o intruso prestou bem atenção no velho e viu que o velho era baixote e barrigudo e pensou domingo vou lá e conquistar uma fazendeira. Chegando domingo ele se prepara para ir na marcação pensou vou ir barrigudo igual o velho sogro , passou a mão num cobertor velho enrolou na barriga e botou a camisa e meteu o cinto por cima ficou barrigudo igualzito o sogro, esse mandou para a marcação, chegou lá já estavam lidando com o gado e o Clênio que conhecia ele gritou chega aí e ele saltou dentro da mangueira, quando ele botou o pé dentro da mangueira gritavam agarra o boi e ele para aparecer para o pessoal e as filhas do velho saltou na cabeça do Boi e o boi deu um bufo e meteu a Aspa na barriga do Patinho , o povo gritavam “matou” e o boi saiu com o cobertor enfiado na guampa e o Patinho sai salvo pelo cobertor e o pessoal gritavam e quase morriam de rir o Patinho deu uma olhada na situação e correu em direção do cavalo saltou em cima e foi-se a lá cria.

Pedro Adiles
Enviado por Pedro Adiles em 23/01/2018
Código do texto: T6234189
Classificação de conteúdo: seguro