O João faz tudo

Trabalhava numa fazenda este João Faz Tudo mentiroso fanforreiro e metido a ginete, tudo ele sabia mais que os outros e o pessoal adorava ouvirem as mentiras dele e as façanhas que ele contava. Os cavalos dele andavam sempre bem aperado e ele era corriero(quem faz trança de couro cru) e laçava bastante. Ele contava que lá na fazenda onde ele trabalhava tinha uma égua muito veaca e o dono da fazenda mandou ele encilhar a egua , ele foi no campo recolheu a cavalhada na mangueira e pegou a égua levou lá para o galpão e travou a égua ençilhou destravou e muntou e ela empacou e ele chamou no mango e na espora, esta égua saiu corcoviando campo a fora e ele dava de espora e mangasso, cansou batendo e a égua não parava de corcoviar e o corpo começou a pender para fora do arreios e veio a paleta a baixo mais agarrou nos pelegos de baixo da barriga da égua e a égua continuava corcoviando e ele não largava dos pelegos já bastante cansado lembrou do três oitão que ainda estava na cintura e meteu embaixo da guela e apertou o dedo, a égua caiu devagarito e ele saiu são e salvo.

Pedro Adiles
Enviado por Pedro Adiles em 13/01/2018
Código do texto: T6225014
Classificação de conteúdo: seguro