As Índias

Estavam todos os três sentados ali, em frente ao birô esperando a hora do intervalo. Arrumavam os livros e tombavam aqueles que ainda não haviam sido inclusos na biblioteca. Uma bibliotecária, um auxiliar e um estagiário. Conversavam sobre livros e viagens até que a sirene tocou. Naquele momento, concentração total, já que deveriam atender todos os alunos da escola e da faculdade. Foram trinta minutos de intenso movimento, entre recomendações, empréstimos, devoluções e buscas. Nos cinco últimos minutos, apareceram três jovens que faziam o 5º e 6º ano do ensino fundamental. Eles chegaram inquietos, porém tímidos, até que estabeleceram um diálogo.

- Tia, a senhora sabe aquele livro da Índia?...

- O livro da índia? É "Iracema" ou "O Guarani", de José de Alencar? Ou sobre a Índia, de História e Geografia?

- Não, tia, é aquele que acontece na Índia...

Então os alunos cutucaram uns aos outros com um sorriso no canto da boca, até que o maior deles tomou coragem para falar.

- Tia, é aquele que, tipo, acontece na Índia e começa com cama. Sabe, aquele bem famoso?

A bibliotecária arregalou os olhos e virou rapidamente para os colegas de trabalho, que também entenderam a mensagem, e falou:

- Aaah, vocês dizem o "Kama Sutra"?

Então os alunos pularam de alegria:

- É, tia, é esse aí mesmo!

Então, antes de falarem mais alguma coisa, a bibliotecária, segurando o riso, ordenou para que os três voltassem para a sala de aula imediatamente, já que não tinham idade para ler tal livro. Os alunos saíram rindo, porém desconfiados em direção à escada. A sirene tocou novamente e, quando todos se direcionaram para suas salas, o trio chorou de tanto rir da artimanha dos meninos para alcançar o livro.

RA Gordiano
Enviado por RA Gordiano em 10/12/2017
Código do texto: T6195138
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.