AMIGO DA ONÇA

Certa vez, juntamente com alguns amigos, fui pescar num Rio, local ermo, mata alta, cerrado forte, já tem pra lá de 30 anos.

Eu e um companheiro, ao entardecer fomos procurar um lugar para fazermos uma pescaria noturna. Levavamos o de praxe, alguns badulaques e uma boa porção de cupim assado, muita cebola e farinha.

O cheiro da carne ficava por onde passávamos.

Após uns 30 minutos de caminhada, encontramos uma barrinha (encontro de um córrego com o rio), local para pescar peixes grandes.

Assim iniciamos o trabalho, cada qual escolheu um ponto para ficar, deixando a nossa traia amarrada no galho de uma árvore.

Fiz algumas perguntas para o colega, tipo, "êi... aqui tem onça?" ele respondeu... "e das grandes.!!!!, se voce sentir um cheiro forte e estalar de orelha, pode saber que é das Pintadas: adora a correr atrás de gente.

Foi escurecendo e eu fiquei alerta... ouvia barulho de bichos pequenos, corujas, peixe batendo, boto pulando, mosquito picando e tome picada.... de repende, escutei um barulho estranho...tec...tec...tec....tec..., um cheiro forte de urina.... tec...tec...tec..., pensei com os meus cabelos arrupiados..."será a dita???" tec...tec...tec... O companheiro naquele momento, nem cheiro.... e tec...tec...tec...

Olha, eu começei a ficar com muito medo. Antes estava apenas com medo.

Tec...tec..tec..., barulho cada vez mais próximo tec..tec..tec.. Percebi que caminhava rumo a sacola de comida, tec..tec... barulho de orelha, tec...tec..., chegando perto da sacolha parou e fez fdugh!!!! fdugh!!!!

Se me perguntar o que é isso eu não sei não... mas é parecido.... O brilhar da lua refletiu aquele animal escuro, bonito, porte esbelto, tec...tec..., olhando para a sua volta e para a sacola.... fdugh!!! fdugh!!!!!!

De repente ela ou ele deu uma patada na sacola.. que virou munha, caiu tudo, carne, garrafa de pinga, farofa, pimenta, eu pensei: "tomara que o animal coma a carne beba a pinga e vá dormir.."

Mas ao prestar atenção, percebi mais duas oncinhas, juntas de sua mamãe, saboreando o cupim assado.

No passar de algumas horas, eu escondido na moita de espinhos, cheio de picadas de formigas e mosquitos, percebi que os bichos foram se afastando devagarinho... devagarinho.....,

Foi quando chamei o meu companheiro: "Davimar....!? Davimar....!? e ninguém respondeu.

Então eu imediatamente marquei o rumo do acampamento e saí no maior carrerão. Durante a noite é difícil andar no mato. Atolei, escorreguei, saí quase 2 km fora do rumo do acampamento, mas consegui sair da mata e do medo.

Devagar fui chegando preocupado com o companheiro, quando deparei-me com o bendito já deitado, agasalhado, perto da fogueira.

De pronto dei uma esparrela: "e ai, você não esperou...".

Ele com cara de sono falou: "quando eu vi a danada chegar, saí de fininho, e esqueci que você ficou lá.

Puto da vida, fui tomar banho e tirar o resto do medo que ficou. Isso foi a muito tempo atrás!!!!!!!

Kulayb
Enviado por Kulayb em 16/08/2007
Código do texto: T610642
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.