M0MENTO ESPÍRITA

PERGUNTA E RESPOSTA.

Como devo agir ao saber que tenho uma doença grave ?

"Se o doente canalizar a sua energia de forma positiva e com esperança,

certamente saberá enfrentar o problema, como sendo um acontecimento

que faz parte das consequência normais da vida. Terá maior possibilidade em chegar a cura. Suportará a viver com a doença sem revolta, sempre na esperança de melhorar, isso ajuda na renovação das células doentes e do bem estar como um todo. Tem que haver um comportamento de confiança e fé na medicina e em Deus. Com esses fatores permitirá ajuda da espiritualidade e da ciência humana. Os benefícios virão em forma de vibrações dos espíritos elevados sobre o corpo enfermo. Este é o conselho que dou a todos os irmãos em matéria corporal."

O assunto acima foi registrado na pequena reunião espírita entre seis amigos na pequena sala da casa humilde de um trabalhador que há dois dias soube da doença transmitida pelo médico da Empresa, após vários exames.

O acontecimento acima, poderia ser em qualquer lar, rico ou pobre e não há escolha para a doença aparecer. Ela vem da maneira em que nós não percebemos e quando percebemos o sintomas, já estamos comprometidos. Aí entra a parte fundamental que o irmão acima aconselha para o doente não venha a ter depressão que é outra doença. Saber agir ao receber uma má notícia depende muito de quem transmite e de quem recebe. Ainda mais, tratando-se de doença grave.

O amigo doente comprometeu-se em seguir o conselho do irmão consolador vindo através de um dos participantes da mesa. Não pronunciou o seu nome, apenas, deu-nos um benéfico ensinamento. Para que sabermos o nome se as suas palavras ditas em voz pousada causará-nos uma deliciosa tranquilidade, o nome não serve para nada, diante de tão sublime aparecimento.

A Doutrina Espírita sempre mostra caminhos de renovação e da esperança para uma vida melhor. Com esse perfil, acreditamos que o amigo enfermo vai melhorar ou ficar inteiramente curado. Deus a de lhe ajudar. Sabemos que certas doenças ainda não tem cura, mas nada é impossível diante da Fé.

Batacoto

batacoto
Enviado por batacoto em 01/07/2017
Código do texto: T6042870
Classificação de conteúdo: seguro