OLIVEIRA XI: OLIVAS, AZEITONAS

OLIVEIRA XI: OLIVAS, AZEITONAS

ESTA É UMA OBRA DE FICÇÃO, ONDE RELATO FATOS HISTORICOS REAIS. A FONTE DE PESQUISA FOI WIKIPÉDIA. ESTA SAGA É COMPOSTA DE XII TEXTOS.

- Marechal, Marechal uma palavrinha, por favor...

- Boa tarde, por favor, seja breve.

- Faz muito tempo que não o vemos em Brasília, tem algum motivo especial para o Senhor Vir hoje?

- O Presidente vai ter uma reunião com os comandantes das armas e gentilmente fui convidado por eles a participar e colaborar para a solução desta crise.

- Qual seria sua sugestão?

- Primeiro vamos ouvir o Presidente e apenas após ouvi-lo, daremos nossos conselhos.

- O Exercito está intervindo?

- Negativo as forças foram chamadas para colaborar, não temos interesse em voltar ao governo. Após a reunião o ministro da defesa fará um pronunciamento oficial sobre a reunião. Com licença, preciso entrar.

Durante a reunião quando me foi dada a palavra, sugeri que se houvesse uma renuncia, trabalharíamos para que neste mandato tampão fosse indicado um General da Reserva que tivesse pulso e que não tenha se posicionado nem à esquerda nem à direita.

Na saída novamente fui interpelado pela imprensa:

- Marechal, Marechal mais uma palavrinha, por favor.

- O Ministro da Defesa já deu todos os esclarecimentos.

- Como foi a reunião? O Presidente vai renunciar? Quem vai assumir?

- O presidente expôs sua defesa e não pretende renunciar.

- Caso renuncie, quem assume? Quem o Senhor Propôs?

- Em caso de renuncia eu propus o nome do General Heleno, Um militar reformado, moderado, democrático e avesso ao erro.

Tem em seu currículo comandante de escolas militares, foi adido militar na Europa (Lá eu conheço, sei o quão difícil é isto), trabalhou na comunicação social do exercito e foi comandante no Haiti de mais de seis mil homens de treze países, tem tino político e administrativo.

O mais importante não pertence nem à direita nem à esquerda alem de ser respeitado pelas duas alas.

- O Exercito esta intervindo com esta indicação?

- Negativo, eu indiquei um General, não o Exercito. Indiquei um homem que tem respeito pelas duas alas que disputam o Brasil, não faz parte delas e alem de tino político é um administrador, vai conseguir fazer as mudanças necessárias para o crescimento do Pais. As forças se prontificaram em permanecer nos quartéis e apoiarem o General.

Quem vocês indicariam para Presidente que conseguiria agradar as duas alas? Ele pode ate não agradar as duas, mas acho que hoje seria o Homem do Centro e no mínimo é respeitado e não tem maracutaia no embornal.

Com licença preciso ir, obrigado e que Deus abençoe a todos nos.

Cesão
Enviado por Cesão em 19/05/2017
Código do texto: T6003665
Classificação de conteúdo: seguro