SE EU NÃO PENSAR...OS OUTROS PENSARÃO POR MIM
 
 
Eu resolvi tirar um tempo para pensar e já fazem muito tempo... Que faço isso... Pois pensar com os meus pensamentos é tentar fazer as coisas certas, mesmo que a vezes possamos errar e quando erramos, aprendemos, mas não deixamos de pensar senão... Alguém vai pensar por nós e interferir nas nossas decisões, quem sabem podem até acertar... Mas quando não acertam a nossa vida pode ficar mal dirigida. Temos que dirigir a nossa vida para o bem, se pensarmos assim.
O que eu vejo, são com meus próprios olhos e cada um deve olhar o mundo e a sua vida com seus próprios olhos, pois viver não é igual para todos – eu penso da minha forma, que é minha... E não são apologias a esta forma.
Uma das formas é ser livre e o mais justo possível e ser responsável pelos atos, tanto vencendo ou sendo vencido. Se vencer levamos os louros da vitória, e for vencido levamos o aprendizado.
Temos que ter senso moral para saber distinguir o que é certo e o que é errado e isso é ter caráter, e com isso à vida estará indo na direção certa e cada vez que ir para o caminho errado, corrija.
Assim agindo estaremos pensando, por nós porque ela, a vida que dirigimos, não deve ter influência dos outros, talvez alguns aconselhamentos e escolaridade. A sociedade de controle as vezes acerta e outras vezes equivocadas vão contra o nossa maneira de viver e de pensar como as sociedades culturais que decidem sobre o viver ou morrer impostas em certos países.
Além disso, temos aliados a interferir no nosso pensar, como televisão, política, religião, e muitas outras que o mundo ou quem vive no mundo querem nos dar goela abaixo, e com certeza para alguns conseguem, e eu seria, se não pensasse, mais um robot controlado do país que nasci... Por isso vou continuar pensando com os meus pensamentos, até aonde cheguei aos 73 anos, quando escrevi esta crônica. (Atualmente estou com 77 anos)
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 10/05/2017
Reeditado em 18/01/2021
Código do texto: T5995230
Classificação de conteúdo: seguro