Romance Mary

Nossa, parece ironia do destino.

Nesta semana conversei com minha melhor amiga Mary.

Falei da importância de levantar cedo para trabalhar.

Deus envia os pensamentos para nós, que muitas vezes, vemos numa hora acontecer.

Vem direto para os nossos olhos tudo aquilo que queremos em um fechar de olhos.

Foi ontem por volta de doze hs, enquanto eu estava na correria do meu horário de almoço,

alguém apertou o interfone do refeitório onde eu estava, acompanhada da minha melhor amiga Mayana.

Quando atendi, percebi uma voz já meio rouca e cansada, se oferecendo para fazer serviço de jardinagem.

Reconheci que era um senhor de quase setenta anos que estava sentado em baixo da arvore na frente da escola.

Como eu não estava com tempo para atender, pois já estava terminando o meu horário pedi para o senhor que aguardasse.

Logo ele se identificou por o nome de Jonas.

Após o expediente terminar voltei ao local e estava lá o senhor cochilando.

Tamanho foi o meu susto, quando me vi de frente ao senhor de idade tão avançada, com aparência de cansaço e tão arcado de problemas.

Como ele mesmo falou, sofria de artrite e artrose, e sentia muitas dores por todo corpo.

Mas mesmo assim, vivia a procura de um trabalho.

Olhando nos seus olhos, bem vi, já lacrimejados devido o cansaço e a velhice.

Levei o homem para sua casa e disse que no dia seguinte eu iria leva-lo para fazer trabalho no meu jardim.

Seu Jonas ficou sossegado.

Na manhã seguinte, quando o dia ainda nem amanhecia eu abri o portão, e lá estava o senhor sentado.

Bom dia seu Jonas.

Bom dia. Disse o senhor.

Disse. Me atrasei um pouco por conta da minha máquina capinadeira que quebrou.

Mas fiquei ate tarde da noite para consertar, para que hoje eu chegasse cedo para trabalhar.

Estou aqui.

Neste momento eu não sabia o que fazer.

Liguei para o meu chefe e falei que naquele dia eu não poderia ir trabalhar, depois eu contaria o motivo da minha falta.

Eu, que tinha que ir trabalhar todos os dias, pois eu era chefe de setor dentro da fábrica.

Naquele dia passei a manhã ajudando o Jonas na sua difícil missão.

Senhor perdoe os nossos pecados!

Estou indignada revoltada, triste de coração partido.

Um país tão miserável que vivemos e por vê uma pessoa tão sofrida, com o corpo tão maltratado, já trabalhou tanto na vida, tendo que ainda estar sacrificando seu corpo e sua vida para sobreviver.

Que mundo é este que nós vivemos.

Puxa.

Talvez esta geração seja mais forte que a nossa, para resistir tanto.

Uma geração de idosos, trabalhadores que se aposentam com o salário miserável (esmola mesmo)

ainda ter que continuar trabalhando.

Outros, não tem o direito de se aposentar, envelhecem tendo que trabalhar.

E ainda tem os que se contribuir, sendo beneficiado, podem perder o beneficio.

Eu ajudei ao pobre senhor a cumprir o que ele se determinou a fazer por necessidade.

Esta historia me fez relembrar meus avós.

Que nem chegaram a se aposentar.

Trabalharam até não poderem mais com peso da enxada.

Muito triste a vida dos brasileiros.

O Brasil não é um País patriota.

Para mim patriotismo, é quando o amor a seu próprio povo vem em primeiro lugar.

Este é o Brasil que vivemos.

Será que ainda devemos citar aquela frase.

"Eu tenho orgulho de ser brasileiro"???

Descreve ser feliz mas com outro gosto.

"A melhor maquiagem é o sorriso no rosto"

Autora Fátima Coleho

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 30/03/2017
Reeditado em 09/02/2023
Código do texto: T5956631
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.