DILSON E EU PARTE 26.




RECAPITULANDO

     Acordei com o mestre me sacudindo delicadamente e me chamando para continuar, levantei-me tão bem disposto e segui desta vez junto com ele, de repente olhei pra cima e vi passar uma porção de porcos voando, falei para o mestre e ele disse - viva a natureza. São javalis Trovador.
 
SEGUE
 
     Olhei por onde andava e olhei de novo para cima, agora eram leões fugindo perseguidos por canibais com lanças e cantando, falei mestre olhe lá, ele olhou e disse- são leões Trovador e os canibais os estão perseguindo, viva a natureza, falei de novo – mas mestre, eles estão voando. – Eu sei Trovador é evolução das espécies, é claro, Darwin tinha razão. – Mestre, sem querer ser chato, mas já sendo, nós também estamos voando, ele falou e aí Trovador, como se sente? Estamos voando sim, mas é melhor descermos, a árvore está abaixo de nós.

     Descemos numa boa e bem na porta da entrada da árvore. O mestre já foi entrando e eu também. Tinha uma panela num tripé em cima de uma fogueira e duas velhinhas mexendo alguma coisa lá dentro, quando elas viram o mestre, foi uma festa elas quase saíram no tapa disputando o mestre, mas teve uma a loura mais linda, uai, eram velhas agora, como que pode? A outra também estava linda e veio para o meu lado, e o mestre já tinha tacado o beiço na outra, olhei pra os dois, a loura tinha sumido e ele estava beijando era a velha, aí a loura queria tacar os beiços em mim eu deixei não, falei pode ficar aí mesmo, o mestre de lá falou comigo – que foi trovador, virou boiola agora? – Falei não mestre ela é velha, ele olhou para a moça e disse; - tem razão, mas você também é velho, está reclamando de que?

     - Falei mestre a sua também ficou velha, ele olhou e quando viu aquele couro enrugado e sem dentes tascando o beiço nele deu um safanão nela e disse- por que não me avisou logo? Falei eu tentei, - ele disse credo e fez até ânsia de vomito, nisto as velhinhas saíram correndo entraram no salão da árvore, o Drácula, o Frankenstein a mula sem cabeça, o saci, o caipora, um unicórnio, um cavalo de asas risonho e se apresentando como pégaso, chegaram também o Tor, o sansão e aquela poetisa que nos deu a palavra safadeza, a poetisa safo. Gostei dela, e pensei vou tirar uma casquinha, quando fui para o lado dela ela se abraçou com a mula sem cabeça e fiquei todo sem graça.

     Trovador burro, se era safo, era da ilha de lesbos e a ilha se chama lesbos porque lá era a morada de safo e parceiras e lésbicas. Que na verdade eram bissexuais, já que geralmente eram mulheres condenadas pela justiça e para não as matar mandavam morar na ilha, como só tinha mulheres, elas safodiavam sempre até quando os homens vindos das guerras contra Troia e cansados da viadagem no lugar onde só tinha homem, queriam mulheres, aí elas passavam a serem bissexuais e os homens idem. Gente o que tem isto a ver com a nossa história? Falha nossa. 

     De repente sumiu tudo e eu senti umas porradas na cara, na terceira pancada eu abri os olhos e vi o mestre armando a mão para dar outra. Reclamei: - o senhor me bateu mestre? Ele respondeu - não Trovador eu dei umas tapinhas para acordá-lo, estava num sono profundo, - mas mestre arrancou meu implante, - não, que isto, acha que eu faria isto Trovador? Vai ver que você mordeu em algum coquinho enquanto dormia.

É pode ser.
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 29/03/2017
Reeditado em 29/03/2017
Código do texto: T5955689
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.