DÍLSON E EU PARTE 24


RECAPITULANDO
 
     Vamos viajar mais alguns quilômetros onde a água é mineral não tem crojaca, lá vamos fazer uma pescada boa. Sapecou o pé no acelerador e em mais quatro a cinco minutos percorremos quinze quilômetros. Ele parou a picape e disse: - pronto mineiro, vamos nos divertir.
 
SEGUE.

     Trovador, - sim Compadre, - pegue este equipamento aí eu vou com este outro aqui, - o que é isto mestre? – Os molinetes, travador. – Espere aí mestre, esta coisa aqui é o anzol? – é sim, vamos jogar estes menores, se estiver dando traíras grandes a gente troca e coloca anzolão. – Maior mestre? Este aqui está parecendo ancora de navio. – Pare de reclamar e amarre esta corrente ali na árvore, nunca pescou com estes equipamentos né, vou lhe ajudar, amarrou bem à corrente? - travei o cadeado mestre. – Beleza, ligue o botão vermelho, - certo mestre está ligado, - agora puxe esta alavanca aí, isto, agora coloque o anzol no encaixe, espere trovador, cadê a isca? – Aqui se pesca com que isca? – Lá em Minas Gerais que isca vocês usam? Minhoca e para pegar traíras lambari.
     
     Trovador você nunca pescou peixe grande? Já claro uma vez pesquei um dourado de três quilos, - Sei aí soltou o bichinho não é? – Por que era filhotinho aí tem de soltar. – Concordei claro, eu ia dizer que comi o peixe assado? - Vá lá à caminhonete e pegue os dourados que mandei colocar lá para isca, dourados para isca? – É Trovador vai logo. – fui e peguei os dois dourados para usar de isca e pensei: se tinhas estes peixes lá para que a gente veio pescar? – Claro só pensei. Consegui levar os dois peixes de seis quilos cada e achei que a gente ia cortar os pedaços e colocar no anzolão, que nada... O mestre mandou colocar o bicho inteiro no anzol, coloquei, mas foi difícil.

     - Pronto Trovador, agora sim. Aperte o botão azul, apertei e o equipamento zumbiu alto, perguntei o que é isto mestre? = É o sistema automático de retração atômica, - mestre, é preciso tudo isto para pescar? – Claro trovador, hoje ninguém mais faz força para pescar, temos tudo para nosso lazer. – O motor parou de zumbir e ele disse: - Agora aperte o botão verde, espere marque a metragem primeira, - coloquei trinta metros, mais ou menos a metade do rio. – está ficando esperto mineiro, agora aperte o botão verde. Apertei E me assustei com o tiro que lançou o anzol com o peixe no meio do rio.

     Quando o tal anzol estava para tocar na água um peixão saltou e engoliu o peixe com anzol e tudo, e eu gritei, mestre é um tubarão. – Deixe ser bobo mineiro, é uma traíra, médio, - médio mestre? É Trovador deve ter um metro e meio, mas já dá para levar. agora o que eu faço? – Nada, o equipamento é computadorizado, pode deixar que ele traz o peixe pra nós. Olhe lá trovador o meu também pegou uma e é o dobro da sua, três metros, - como sabe mestre? – Olhe aqui no medidor do equipamento, - certo mestre, Caracas três metros e trinta e seis centímetros. Beleza mestre, mas como vamos colocar estes peixinhos na caminhonete? - não esquenta, o equipamento coloca, vou encostar a picape aqui.

Belos peixes
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 28/03/2017
Reeditado em 28/03/2017
Código do texto: T5954248
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.