DÍLSON E EU PARTE 23.




RECAPITULANDO
 
     O mestre gritou, volte aqui Trovador tem mais cobras ai e podem estar com fome. Voltei na mesma velocidade e fiquei a uns dez metros da caminhonete que agora parecia aquele nó de forca que eles dão na corda de enforcar.
 
SEGUE.

     O mestre estava desolado... Não devia ter forçado a passagem, agora só resta uma coisa a fazer. Pegou o celular e ligou chamando a equipe com máquinas pesadas dizendo que era para virem buscar a cobra, ele queria empalhar a bichinha e colocar na sala de troféus. Sentamos numa sombra e esperamos.

     A equipe chegou com vinte minutos e já livrou a picape e deixando-os cuidando da cobrinha como dizia o mestre, seguimos viagem. Logo a frente outra cobra, desta vez enrolada num urso. O mestre gritou eufórico, - que lindo ela vai almoçar, que bonitinho não é Trovador? Viva a natureza e ficamos ali apreciando o banquete da belezinha como dizia o mestre. Viva a natureza.

     Quando ela engoliu aquele ursinho como o chamou Conde Dílson uma fera de no mínimo quatrocentos quilos. Seguimos viagem, despontamos numa plataforma larga com um paredão de pedras de uns trinta metros de altura à direita e a esquerda o rio, me assanhei e logo o mestre encostou a picape, perto da margem e me mostrou do outro lado para onde os bichos tinham fugido. Uma grande quantidade de jacarés gigantes. Calculei alguns monstros com mais de dez metros.

     Mestre Dílson explicou: - São os crojacas, bisa - vovô trouxe uns crocodilos da Austrália e soltou aqui, cruzaram com jacarés e como eles não têm predadores crescem e se multiplicam muito, aqui não é bom para pescar, eles atacam os peixes que a gente pesca e enche o saco ter de dar pauladas neles para conseguir tirar o peixe.

     Vamos viajar mais alguns quilômetros onde a água é mineral e não tem crojaca, lá vamos fazer uma pescada boa. Sapecou o pé no acelerador e em mais quatro a cinco minutos percorremos quinze quilômetros. Ele parou a picape e disse: - pronto mineiro, vamos nos divertir.

     ​​​​​​​Obá gritei, vamos lá mestre vou pegar uma traíra grande vai ver.
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 27/03/2017
Reeditado em 27/03/2017
Código do texto: T5953850
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.