DÍLSON e EU PARTE 09
 
Recapitulando
 
     Fiquei grilado, até me deitei de novo, mas o amanhã eu vou, continuou. Sentei-me de novo na cama e fique pensando como eu vou dormir com este bicho gritando? Nisto ouvi uma voz meio esganiçada bem pertinho de mim... Este cara enche o saco, a gente quer dormir e ele começa com este piado e daqui a pouco todos começam a gritar e aí que ninguém dorme mesmo.

                                                    Segue.

     Olhei para o lugar de onde vinha à voz e era um papagaio que eu tinha visto empalhado na ponta de um galho como pedestal para o bicho, só que estava se mexendo e falando. Não me espantei, já estava me acostumando com aquilo tudo e colocando na minha cabeça que eu estava era doido mesmo, ou foi o Royal Salut que me zoou e passei a ver coisas.

     Pensei, vou entrar neste pique e deixar rolar. Comecei a falar me dirigindo ao senhor papagaio como se aquilo fosse à coisa mais natural do mundo. - O senhor também acha estranho isto por aqui? Ele respondeu: - eu não acho estranho por que sou parte disto tudo, já estou acostumado com esta raça que acorda toda noite à zero hora e só ficam quietos quando o galo canta.

     Pensei, quer dizer que o que vai me salvar é um galo, não podia ser uma raposa? Ele não entendeu e eu como bom mineiro não expliquei que o galo é o símbolo do Atlético Mineiro e eu sou cruzeiro. Ele também não insistiu e perguntei de novo: - estes bichos acordam, e eles são perigosos? - Não, querem apenas se divertir enquanto estão entre aspas, “vivos”: mas e o cara de pirata? - Aquele também é um gozador, mas é o único que tem poder de matar pessoas. - É, e como eu me livro dele? - É só ignorar, ele se cansa logo e vai dormir, a não ser que a pessoa o maltrate, por exemplo, se arrancar uma parte dele, o cara está morto. Ele mata mesmo.

     - Ai, ai, ai senhor papagaio, eu dei um safanão nele e ele desmontou todo, e agora? – Agora? Agora fique atento e reze para o galo cantar logo, ele tem um facão superamolado e só tem medo daquela espada que está dependurada naquele prego ali na parede, pegue-a e poderá se defender, mas aviso, ele é muito bom com o facão, você terá de ser melhor do que ele se quiser viver, se o ferir com a espada ele desaparece e vai ficar escondido de tocaia e quando menos esperar ele te ataca pelas costas.

     Já pulei da cama e fui lá pegar a espada, ela não queria sair da bainha e eu forcei, ela falou: - moço se quer me usar peça primeiro, não é chegar e pegar assim sem educação. – Esta certa, me desculpe estou ansioso e morrendo de medo, ela saiu da bainha e respondeu perguntando: - Obrigada, já usou uma espada antes? Respondi: - Não senhora, ela falou: - então você está morto, mas vamos lá. - Tudo bem, eu já estou ferrado mesmo, vou...

     Estou com sono amanhã conto mais.
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 10/03/2017
Reeditado em 10/03/2017
Código do texto: T5936735
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.