Duas loucas,o carnaval,um funeral

O calor era de quarenta,as cervejas,super geladas,a feijoada,deliciosa e a música,ensurdecedora.Vilma e Fátima estavam no paraíso.

E pensar que nada daquilo havia sido planejado.A princípio,Vilma acompanharia a amiga numa visita ao dermatologista.

O destino__ou qualquer coisa parecida__Incumbiu-se de mudar aqueles planos,quando na sala de espera do consultório uma paciente falou para a secretária:

__...Pois eu nunca perco a feijoada da Portela!Vou sair daqui direto para lá!

__É gostosa?__a funcionária quis saber

__Uma delícia!__a senhora deu uma lambidinha no lábio superior__ E o preço é justo!

Foi o suficiente para aguçar a curiosidade da dupla,que rumou para a quadra da escola de samba logo após a consulta.

Voltamos agora para a situação do inicio do texto.Calor,cerveja,música:

__Você e o Rubens fizeram as pazes?__perguntou Vilma,levantando o copo de cerveja enquanto falava.

__Sim...__Fátima levou à boca mais uma garfada da iguaria e bebeu outro gole da bebida__...Tivemos um papo sério!Eu deixei claro que não gosto de homem grudento,controlador!

Vilma balançou a cabeça,mostrando desaprovação,e fez nova pergunta:

__E você acha que ele vai aceitar isso?

Fátima desviou o olhar para o palco,onde um sambista cantava uma marchinha de cinquenta anos atrás,engoliu o resto do alimento que ainda estava na garganta e respondeu:

__Sinceramente?Acho difícil.

__Eu avisei!Ele é machista!__sentenciou Vilma

__Eu sei,amiga;mas o cara é um furacão na cama!__Fátima mordeu o lábio inferior ao falar.

__Ora,"Fa"!Qualquer homem que tenha saúde e goste de mulher pode fazer a gente revirar os olhinhos!Parte para outra!

__Chega de falar de mim!__disse Fátima,querendo sair da berlinda__E o Carlos?Vocês já resolveram aquele problema?

Agora era Vilma que estava pouco a vontade;mas já que a amiga respondera as suas perguntas,abriu o jogo:

__Não.Ele continua querendo ter um filho comigo!

__Mas que loucura!

__Pois é!Eu expliquei de novo minha situação:Tenho quarenta anos,um filho de dezessete,só uma trompa e quase nenhuma paciência!

__O Carlos é filho único,não?

__Sim.

__É por isso!Ele quer que a família dele continue.

__O que eu acho justo!Justíssimo!Inclusive,já o liberei para procurar outra pessoa;mas o cara não me larga!

__Ele gosta do seu tempero!__Fátima riu alto,demonstrando que as cervejas já haviam alcançado o cérebro.Depois pegou o celular,que tocava há uns dois minutos dentro da sua bolsa e atendeu:

__Alô?Sim,sou eu....Como?????Quando?????

__O que foi?__perguntou Vilma,mexendo a cabeça.Fátima fez um gesto para esperar,enquanto continuava a ouvir.

__Hoje???Aonde???Sim..Estou indo!!

Ao desligar,Fátima tinha o olhar vazio.

__O que aconteceu?__Vilma estava preocupada.

__Tia Lindinha morreu!__Fátima parecia anestesiada.

Vilma não conhecia tia Lindinha,mas fez a pergunta que quase todos fazem nessas horas:

__Morreu de quê?

__Mal súbito...Essa manhã acordou,ou melhor,não acordou....Mas que coisa!

__Pois é..Morrer logo num sábado de carnaval....__lamentou sinceramente Vilma

__O enterro é daqui a uma hora no cemitério de Inhaúma...E eu não estou em condições de ir sozinha.Você iria comigo?

__De ônibus?

__Eu não tenho dinheiro para o táxi...

Vilma pensou um pouco.Depois pegou o celular e fez uma ligação:

__Carlos?Vilma!

É isso mesmo que vocês estão pensando,leitores amigos:Vilma não queria ter um filho com Carlos,mas precisava dele naquele momento para levá-las ao enterro,no conforto de um carro com ar refrigerado.

__...Você é um amor!Te amo!

Ao desligar,Vilma estava contente:

__Arrumei carona!

Quarenta minutos depois,Carlos deixava a dupla em frente a capela Santa Efigênia.

__Deixa o carro naquele estacionamento ali__sugeriu Vilma ao pseudo namorado,que acatou a sugestão.Pagaria os olhos da cara,mas ainda tinha a esperança de que aquela seria a mãe do seu filho;ou filha.

Cobertas de purpurina,as duas entraram no velório.Fátima postou-se ao lado do caixão e começou a chorar:

__Tia Lindinha!Minha madrinha querida!

Nesse momento,o celular da chorosa tocou.Era Rubens.O caboclo queria saber aonde ela estava.Indignada,a balzaquiana explodiu:

__Aonde eu estou?No enterro da minha madrinha!Antes?Na feijoada da Portela!Por quê?

__Amiga,fale um pouco mais baixo__sugeriu Vilma,sentindo os olhares de reprovação de todos

__Eu não vou falar baixo nada!__revoltou-se Fátima,que berrou no celular:

__Não acredita?Então morra!Morra!___E desligou.

__Calma Fátima..

__Calma nada!Esse homem é um neurótico!Um..Um...

__O que foi,amiga?

__Eu não sei..Um bolo no estôma....ULLLLLLOLOLOLOLOLOLOLOLOLO!!!!

Para o horror de todos,Fátima vomitou a feijoada e as cervejas em cima da tia Lindinha que,imóvel,não conseguiu se desviar!

___Agora você passou dos limites!__disse a filha da defunta para a "vomitante"__Tirem ela daqui!__ordenou aos seguranças

Quando os homens de preto se preparavam para tirar Fátima do velório,uma idosa que estava sentada em frente ao caixão gritou:

__Ela se mexeu!Ela se mexeu!__e apontava para o caixão.

Qual não foi a surpresa de todos ao verem tia Lindinha primeiro mexer o pescoço,depois levantar os braços e,finalmente,balbuciar,apesar do algodão que estava em sua boca:"Me tirem daqui!"

Tudo aconteceu muito rápido:Carlos entrou na capela nesse instante,e como seu carro estava mais perto,levou Tia lindinha ao hospital,aonde foi constatado que a idosa tivera um ataque de catalepsia.Viveria mais alguns anos agora,com a graça de Deus..

Apesar de ter passado de herege a heroína,Fátima continuou não sendo bem vista pela família e terminou mesmo seu namoro com Rubens.Atualmente procura um novo companheiro na internet.Alguns sites de namoro realmente funcionam...

Carlos finalmente conseguiu ser pai.Não,Vilma não foi a mãe.Ele engravidou uma prima que morava em Nilópolis.Vamos torcer para o moleque nascer saudável.

Antes que eu me esqueça:seu carro precisou de uma boa limpeza e, hoje,quase não se sente aquele cheiro de ...Bem,vocês sabem,não?

Vilma e Rubens continuam na pista.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 28/02/2017
Código do texto: T5926417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.