O Lobisomem que Virou Prefeito

Dizem as " más línguas", que um vilarejo muito pobre, uma mulher, mais velha, "deu a luz" a um menino muito esquisito, todo peludo, que a mãe chamou de "rapa de tacho". Era noite de lua cheia e o choro da criança assemelha-se a uivos. O povo da cidadezinha ficou todo alarmado, mas a mãe achava o choro natural, coisas de mãe.

O pai da criança vivia na igreja adulando o padre que nunca questionava sobre o menino, pois o pai também achava natural, de acordo com o dito o "pior cego é aquele que não quer ver". O menino foi crescendo assim. Já adulto, vamos dizer a verdade, virou um belo lobisomem.

Muito popular na cidade se candidatou a prefeito e ganhou as eleições. O povo dizia: Quem ama o feio bonito lhe parece.

Todas ás vezes que ele ia ao Planalto, pedir verbas para a cidade, não se sabe porquê, nunca era recusado.

O padre, por causa disso, se tornou seu amigo, dizendo para as beatas: Esse é um ótimo prefeito!

Heloísa Mamede
Enviado por Heloísa Mamede em 02/01/2017
Código do texto: T5869613
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.