AULA DE EQUITAÇÃO



Celso acabara de completar vinte anos e havia recentemente ingressado na Academia Militar de Agulhas Negras. Era cadete na Arma de Engenharia. Uma matéria comum a todos os alunos, independentemente da Arma escolhida, era a equitação. Na primeira aula desta matéria, Celso foi com outros cadetes, acompanhado do instrutor, até as baias onde estavam os animais. Para ele o instrutor escolheu um bonito cavalo de pelagem clara e manchas marrons. Tudo muito bom até Celso notar que o cavalo parecia bastante indócil. Ficou receoso de montar o animal. Apesar de passar as férias nas fazendas de seus familiares em Bragança Paulista, nunca tivera intimidade com cavalos. Seu interesse estava em andar pelas matas, tirar fotos de locais interessantes, participar de festividades e, principalmente, acompanhar a colheita e secagem do café, principal atividade da região.

Contou, então, ao instrutor que na realidade nunca havia montado antes. O professor respondeu:

“Não faz mal. Este cavalo também nunca foi montado. Vocês vão começar juntos!”

Claro que o cavalo o jogou ao chão e distribui muitos coices. Felizmente, ele não se feriu. Nunca mais tentou montar o mesmo animal e levou o fato ao seu superior que admoestou o treinador, dizendo que o animal precisaria ser domado antes.

Aloysia
Enviado por Aloysia em 29/12/2016
Reeditado em 27/10/2022
Código do texto: T5867009
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.