Duas lágrimas, tem os mesmos tamanhos...

Como? Não entendi! Eu não acho que é assim. O sentimento vem do cérebro criado pelo cérebro. E não do coração como diz a crendice popular ou os clichês. Poucos podem falar que pensam...poucos. Sabe eu vivi tudo isso e muito mais. Sempre tenho que disfarçar e enxugar minhas lágrimas em meu rosto por entre meu óculos. Em muitas situações de emoções em que envolve crianças.

Há 34 nos atrás entrava em meu estúdio fotográfico o poeta, um escritor em que eu fazia as capas de seus livros. Com olhar de me ajuda, carregava no braço direito um neném de seis meses uma menina enrolada em um cobertor simples que estava sem higiene já uns dias, sentia o cheiro de longe. E de mão dada a outra, segura uma criança também menina de três anos. Pode me ajudar? Minha ex-mulher não quer mais cuidar das crianças, olha o estado delas eu não posso cuidar delas moro em um quarto numa pousada.

A vizinha do estúdio proprietária de uma loja ficou com recém nascido me contava emocionada o estado que se encontrava o neném, as fezes e urina queimou a carne tornando-se uma grande ferida com um cheiro insuportável. Com um bom banho e um atendimento médico de sua família e uma digna alimentação, logo o recém nascido se recuperava.

A criança de três anos ficou comigo por três meses, no inicio era muito arredia mal criada, birrenta e ruim mesmo quando não queria certo tipo de alimento jogava tudo no chão, esperneava se jogava no chão, não foi fácil. E para pentear aquele cabelo embaraçado duro, há! Foi tudo resolvido gostava de comer em meu colo, e tinha muito carinho dado pela minha namorada . Também eu estava em novo relacionamento e meus dois filhos ficava com a mãe que tinha a guarda.

O poeta levou as duas filhas para Espirito Santo eles iriam morar na casa da mãe do poeta, e muito envergonhado contou que a mãe das crianças também iria com eles.

Nunca mais eu os vi! Sempre lembro do rostinho da criança, feliz.

Uma outra criança...estava...

Novaes Viva Mocidade
Enviado por Novaes Viva Mocidade em 16/11/2016
Código do texto: T5825531
Classificação de conteúdo: seguro