HISTORIA DAS GUERRAS MUNDIAIS

HISTORIA DAS GUERRAS MUNDIAIS

Na seção Guerras Mundiais, os leitores poderão fazer uma emocionante viagem pelo tempo e pela história, desde visitas ao mundo antigo (Antiguidade oriental e Antiguidade clássica), passando pela Idade Média, ancorando nos portos europeus durante a Idade Moderna e embarcando com portugueses, espanhóis, franceses e ingleses rumo ao “Novo Mundo”, até chegar à América. Continuando, percorreremos a Idade Contemporânea e finalizaremos nossa viagem nos dias atuais.

Nesta seção, é possível percorrer mais de cinco mil anos de história para compreender aspectos e características fundamentais dos nossos antepassados e para perceber que as guerras e os conflitos entre os seres humanos existem desde o período que o homem começou a se sociabilizar, ou seja, a conviver em sociedade.

Nossos leitores terão a oportunidade de conhecer mais sobre o surgimento dos primeiros exércitos, das táticas e das estratégias de guerras, do desenvolvimento dos armamentos e dos instrumentos de guerra, desde o machado de pedra na pré-história até os armamentos químicos, biológicos e nucleares dos séculos XX e XXI.

Iremos perpassar, em nossa viagem, pelas guerras e conflitos da antiga Mesopotâmia, do Egito antigo, da Grécia antiga (onde veremos aspectos e características da Guerra de Troia e da Guerra do Peloponeso) e da civilização Romana (onde nos depararemos com as Guerras Púnicas e com a expansão e conquistas do Império Romano).

Durante a Idade Média, a viagem continua pela Guerra dos Cem Anos e pelos conflitos por posses de terras. Na Idade Contemporânea percorreremos os caminhos dos revolucionários franceses no ano de 1789 até às conquistas napoleônicas. No século XIX, daremos ênfase ao Imperialismo e ao Neocolonialismo europeu e ao domínio da Ásia e da África.

A partir do século XX, as histórias das guerras começaram a ter mudanças significativas, pois as guerras passaram a ser mais letais, com a introdução de novas tecnologias bélicas. Dentro desse contexto, analisaremos a Primeira Guerra Mundial, posteriormente a Segunda Guerra Mundial, a Guerra Fria, as descolonizações africanas e asiáticas, os conflitos no Oriente Médio e a chamada “Primavera dos povos árabes”, que está acontecendo nos dias atuais.

Eu quero que sintam que tudo começou dez da origem da pedra lascada como um descobrimento de uma ciência ou objeto para ser usado a fins materiais lucrativos para depois se tornarem instrumentos lentais criados pela luta contra a sobrevivência e se tornando em armas de conflitos de guerras que em tudo e com tudo talvez sempre sejamos escravizados pela nossa inteligência que se vira inevitavelmente sempre na ignorância humana se tornando em um mundo de guerras e conflitos mundiais causados pela construção humana que ver sempre a vida como uma conquista invulnerável que faz tudo e todos serem cronicamente debilitados a morrer e matar sobre o triste e incontestável poder da ganancia junto ao orgulho devastador que sempre estão usufruindo dele como provas de poder moral e caráter pessoal contra as suas delicadas naturezas que sempre sofrem inesquecíveis emoções geradas pelo ódio devastados e mal constituições governamentais por serem quase todos incapazes de refazer o mundo sem tantos argumentos que só restaria o fim e o sofrimento de pessoas inocentes que não tem nada a ver com a ignorância do homem na terra que destrói lares sem coração e simplesmente é isso que chamamos de desconstrução humana porque se a guerra é produto da paz é bem melhor vivermos sem ela porque paz não quer dizer guerras mais sim uma relação humana fundamental que podemos conter, sempre nos precaver e sermos felizes para sempre algum dia sem mostramos o quanto somos sonhadores ambiciosos e criadores de maquinas destruidoras pela face da vida porque somos todos inocentes e a pior que poderia ser a melhor invenção do homem na terra que começou pela arma que lhe deu prazer e lhe adaptou a vida e hoje se tornou instrumento de guerras. A criação possa ser talvez um risco em nossas vidas!

Por: Roberto Barros

ROBERTO BARROS XXI
Enviado por ROBERTO BARROS XXI em 27/10/2016
Reeditado em 27/10/2016
Código do texto: T5804785
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.