Grilo na Cuca

Amanheceu o dia , noite mal dormida , um danado de um grilo cantou a noite inteira , nem eu e nem a esposa conseguimos dormir direito. Levantamos umas “....trocentas “ vezes , caçando o danado, arrasta o guarda roupa, levanta o colchão , olha debaixo da cama, atrás da porta, até dentro do guarda roupa nos olhamos, tiramos tudo la de dentro, olhamos no meio das roupas de cama, cobertores, atrás das cortinas, gavetas de meias e roupas intimas, tudo foi vasculhado e nada. Já não tinha mais lugar pra procurar, foi ai que percebendo, muito minuciosamente prestando muita atenção, puxando bem pela audição, achamos que ele estava dentro do banheiro do quarto, ai tivemos uma grande idéia, fechamos a porta, a janela do banheiro, ligamos o chuveiro com a água bem quente para fazer muita fumaça la dentro e quem sabe fazer com que o danado do grilo pelo menos se sentisse desconfortável e resolvesse sair de onde estava e a gente conseguisse localizá-lo. Não adiantou nada, gastou água, energia e o grilo continuava cantando incessantemente. O Raio daquela cantiga já tava doendo la no fundo da cabeça , literalmente , estávamos com um grilo na cuca. O pior dessa situação é que não conseguimos achar o tal grilo que de repente parou de cantar, exatamente as 07:00 horas da manhã. Mas não dava mais pra dormir, era hora de trabalhar. O dia transcorreu tranquilamente, o grilo não cantou nenhuma vez e a gente nem se lembrou dele em momento algum. Após a janta, assistir o jornal, a novela, um filme e vamos dormir. Vocês não vão acreditar, ao colocar a cabeça no travesseiro, adivinhem quem chegou?? Ou melhor, começou a cantar isso mesmo o Grilo chegou de novo, ai a gente não sabia se ria ou se chorava, ai já sem saber onde procurar, partimos para o lado de fora da casa em frente ao quarto, falei pra minha esposa, vamos jogar água na área em frente a casa, quem sabe, podia dar certo , molhava o grilo e ele vai embora, quanta esperança surgiu naquele momento, ai de repente , ele parou de cantar , foi uma alegria , um silencio maravilhoso, eu falei , corre querida, vamos dormir . ..Gente foi só deitar e ai, começa a cantoria de novo. Pensamos, não é possível, que grilo filho de uma grila. Não tem base, é marcação desse grilo. Os meninos também já estavam incomodados com aquela cantoria, ai saímos todo mundo para a área e de novo e começamos a procurar o grilo, olhávamos em todas as frestas, buraquinhos , ondulações do concreto, gente tentamos fazer até os cachorros se interessarem pelo barulho e ajudarem na caçada ao grilo. Mas eles não se mostraram interessados, ficaram foi brincando com nós e não se preocuparam em seguir o barulho e nos ajudar a achar os grilos. Não teve jeito, jogamos água de novo na área e nada, não conseguimos dormir direito mais uma noite. O grilo as vezes dava uma folguinha , ficava um minutinho sem cantar e de repente voltava com mais força ainda. A cada cantada do grilo era uma virada na cama , uma levantada , beber água , ir no banheiro, acender a luz de fora pra ver se o danado parava e nada. Mais uma noite terrível e era sexta feira. Acordamos no sábado, todos nervosos, irritados e xingando o grilo de tudo quanto é nome. Nesse dia recebemos a visita da minha mãe em nossa casa e foi um dia maravilhoso e ela resolveu que iria dormir conosco e só iria embora no Domingo. Gente quando ela manifestou isso, eu pensei e agora esse danado do grilo não vai deixar a mãe dormir também, mais uma a se juntar a nos a noite em busca do grilo cantante que nunca parava de cantar e não deixava a gente dormir. Dito e acontecido, mais uma noite ao som do grilo e dessa vez com uma platéia maior , com a presença de minha mãe. O Domingo amanheceu e eu pensei , não tem solução , terei que contratar um serviço de dedetização amanhã , porque não é possível, um grilo atrapalhar tanto a vida de uma família. Nessa tarde meu cunhado esteve na minha casa visitando-nos e eu resolvi comentar com ele a historia do grilo , gente vocês não vão acreditar , era mais ou menos 18:00 horas , tinha terminado o jogo na TV, já tava escuro e não é que o danado do grilo começou a cantar. Ai meu cunhado, saiu la na área , firmou a audição , virou pra mim e falou assim, pega um palitinho de dente ai pra mim. Eu comentei com minha esposa, será que ele vai achar esse grilo , não acredito. Então ele pegou um palitinho de dente , chegou perto da escada que é só cimentada , ainda não tem piso, essa escada sobe para a cobertura e fica de frente para a janela do meu quarto. Incrivelmente , meu cunhado nem procurou, abaixou no pé da escada, em um pequeno buraquinho no cimentado, enfiou o palitinho em uma fenda , puxou o danado do grilo, que era tão pequenino que nem dava pra acreditar no tamanho do barulho que o danado fazia. Ele não matou o grilo, abriu o portão e jogou no meio da rua. Eu até pensei que o danado iria voltar,mas até hoje ele não voltou . Desse dia em diante passamos a chamar todo grilo de “danado “. Mais ainda bem que nunca mais, nenhum danado nos perturbou. Gente , mais o que eu fiquei mesmo, foi admirado com a audição e percepção apurada desse cunhado. Incrível. Se por acaso acontecer algum episodio de Grilo na cuca com vocês, é só me contar que eu passo o telefone dele pra quem precisar.

WL Pimenta
Enviado por WL Pimenta em 03/10/2016
Código do texto: T5780337
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.