Surpreendente natureza...

Que eu gosto de natureza, não é segredo, como também não é segredo que estou sempre envolvido em causas de defesas à fauna e a flora, com isso aprendi a ter um senso de observação bem detalhado e paciente. Com o passar dos anos isso foi se aprimorando a ponto de em algumas situações a gente conseguir definir possíveis conseqüências de algumas atitudes. Esse caso aconteceu há alguns meses atrás, quando meu cunhado, muito inteligente e habilidoso, começou a fazer umas casinhas com material reciclável, (latas de cola de sapateiro) para passarinhos, soltos na natureza.

Essas casinhas têm até varandinhas com poleiros e coxinho de ração ou quirela para atrair as aves, que vem, comem e descansam, bebem água e continuam suas jornadas, sabendo que ali naquele local sempre vão encontrar pouso, alimento, água e descanso todas as vezes que passarem. Em meio aos pássaros silvestres, que circundam nas urbes, sempre aparecem espécies diferentes, já passou por estas casinhas, João de barro, Bem-te-vi, papa capim, coleirinha, cabecinha preta, cabeça de fogo, canários da terra e inclusive pardais com muita freqüência.

Um dia eu estava na janela da casa da minha sogra onde também meu cunhado mora e tem algumas casinhas destas esparramadas em alguns pontos, vi e observei mais um show surpreendente da natureza. Um pardal cujo as penas eram de um cinza bem clarinho , ele parecia pouco mais que um filhote, era cumpridinho e fininho, incrivelmente junto com uma canarinha , pareciam um casal, mas, seria possível , um pardal com uma canária , ele muito cortês , prestativo , chegou primeiro e entrou na casinha , depois chegou na portinha “piou”e ela veio, ali eles ficaram por algum tempo... e depois saíram, durante algum tempo eu não os vi mais, até que certo dia ao encostar meu carro na porta da casa da minha sogra , tive um surpresa que me deixou boquiaberto, uma linda canarinha , sendo seguido por três filhotinhos de pardal , ai me lembrei daquele casal inusitado, será possível isso , a natureza sempre nos surpreende. Eu os vi durante mais alguns dias e depois desapareceram, mas todo canário que eu vejo agora, esta parecendo pardal e todo pardal está parecendo canário. Surpreendente a natureza, não é mesmo.

WL Pimenta
Enviado por WL Pimenta em 26/09/2016
Código do texto: T5772849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.