Uma relíquia em nossas terras ...

Não sei dizer quando, mas aqui bem pertinho de Nova Serrana, quando ainda nem era Nova Serrana, em um local bem escondido em uma antiga fazenda cheia de escravos, que nem suas ruinas existe mais, existia um pequeno ribeirão que suas aguas sumiam por baixo de uma enorme pedra que com o tempo, foi sendo encoberta pela terra, por plantas nativas, parecendo que as águas simplesmente sumiam pelas entranhas da terra e ninguém sabia dizer onde elas brotavam novamente. Esse mistério nunca foi desvendado. O que acontecia com as águas límpidas daquele ribeirão charmoso e imponente e que por causa disso foi tomando ares de mistério, sombrio e até fantasmagórico. As pessoas começaram a contar histórias de desaparecimentos, historias tenebrosas e ai as pessoas da época pararam de passar pelas suas imediações e isso fez com que o local fosse ficando cada vez mais abandonado e depois de muitos anos caiu praticamente no esquecimento. O Antigo dono da fazenda, quando a vendeu, apenas mencionou sobre o regato que desaparecia nas entranhas da terra ao novo proprietário, que após alguns anos também vendeu o lugar e nada mencionou sobre isso. Então agora, atualmente , coisa de uns cinco , seis anos atrás , quando foram fazer algumas escavações nas imediações desse lugar para abrir um novo loteamento, , encontraram o leito do caudaloso riacho, porem totalmente seco e em seu leito foi feito uma descoberta misteriosa , foi encontrada uma relíquia, que por aqui ninguém soube explicar sua origem , tratava-se de um fragmento ósseo , que pelos cálculos extraoficiais eram de mais de 1.200 anos atrás, ou seja , aproximadamente por volta do ano de 800 depois de cristo . Tal fragmento primeiro foi guardado como se fosse um tesouro por quem encontrou e depois escondido sua existência dos órgãos competentes e por fim até mesmo dos amigos mais próximo do homem que encontrou tal relíquia. Apenas 04 pessoas sabiam da existência deste artefato, então com o passar de mais dois anos, três dos amigos que conheciam a história faleceram e apenas um era o guardião de tal segredo. Porém sua saúde também já debilitada, não podia mais guardar esse segredo. Pois tinha entendimento que isso poderia mudar todo o rumo da história conhecida pelos primeiros colonizadores e fundadores desta região e quem sabe até do estado e porque não do mundo. Saber da existência de um osso, que poderia ser de um animal, ou até mesmo de um ser humano, o um ser extraordinário que viveu por aqui e já está extinto, isso era muito importante. Então esse último portador do segredo e já convalescente, contou toda a história que ele sabia para seu filho, que se entusiasmou demasiadamente por aquilo tudo e totalmente fascinado pela tal descoberta, escondida por mais de 10 anos, monta um verdadeiro aparato de estudiosos, arqueólogos, historiadores, paleontólogos, que vieram de todas as partes, inclusive de outros países. Montaram um verdadeiro laboratório no local, porém não encontraram mais nada, apenas aquele fragmento foi encontrado. Escavaram, reviraram, mas, nada foi encontrado. Aí mandaram o fragmento para um dos mais renomados laboratórios do mundo, que apenas os cientistas conhecem, como forma de proteger as descobertas e os resultados. Passados dois meses que o fragmento foi enviado, a esperada resposta chega. No resultado final estava escrito que tal fragmento pertencia a parte do fêmur de uma ave galinácea com aproximadamente 20 anos de decomposição, só não se destruiu completamente, devido a tipo de argila muito comum em toda região que ajudou a preservar o pequeno fragmento ósseo. Bom então o que eles acharam ali foi um pedacinho de osso da coxa de uma galinha. Que alguém pescando no ribeirão, havia comido e jogado dentro d’água. Mas ninguém conhece essa história que por vontade de seus protagonistas nunca veio a público.

WL Pimenta
Enviado por WL Pimenta em 16/09/2016
Código do texto: T5762952
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.