Ser ou ficar invisível não é difícil.

Às vezes você para em um sinal e de repente passa por você um grande amigo seu e nem te olha, aí você pensa, ele não me viu e toca a vida adiante, fazendo tudo que tem que fazer e nem lembra mais daquele episódio. Passados alguns dias, novamente, você vê um amigo passando com o semblante carregado, com cara de nervoso de stress, você novamente pensa que naquele momento aquele seu amigo estava tomado por alguns pensamentos problemáticos e que não percebeu sua presença. Em outro dia na fila do banco, você vê aquele seu grande amigo, em papo muito animado com outra pessoa um pouco na sua frente, você pensa, não vou mexer com ele, está conversando, assim que terminar bato um papo com ele. Ai esse seu grande amigo termina de ser atendido no banco e passa por você olhando para o pequeno papel de recibo que a atendente lhe deu e não nota sua presença. Você sai do banco e passa na farmácia para comprar os remédios que a esposa recomendou e dá de cara com outro grande amigo, que passa por você já gritando e cumprimentando outra pessoa do outro lado da rua. Você tenta se justificar, é a pressa. Saindo da farmácia, você chega naquela lanchonete que você sempre frequentou, aí vem o garçom ou aprendiz de garçom e te trata com tanta formalidade que você pensa, “não é possível, será que esse menino não me conhece mais”. Saindo da lanchonete, chega onde deixou o carro estacionado, entra da seta para sair, olha para o lado, parado aguardando o sinal abrir, outro grande conhecido, mas estava conversando no celular, isso não pode, mas quase todo mundo se arrisca. Depois reclama. É ele também não viu. Passa no posto para abastecer, também sou tratado com tanta formalidade que me sinto novamente estranho. Bom enquanto abastecia, meus pensamentos voam, puxa quando eu exercia minhas funções, todo mundo fazia questão de me cumprimentar, todo mundo fazia tanto caso de mim e por muitas vezes me sentia uma grande excelência. Será porque tudo isso mudou, eu não mudei, continuo o mesmo, que eu saiba, estou do mesmo jeito, apesar de um pouco mais velho, talvez um pouco mais gordo, mas sou eu mesmo, da vontade de gritar para todo mundo. Nesse momento olho para o outro lado e vejo meus antigos colegas, que passam e também não me veem. Para mim aquilo foi a gota d’água, ai eu entendi claramente, que não sendo útil, ou não podendo ser útil, você se torna invisível, pois ninguém precisa mais de você. Portanto caros amigos, isto aqui não é choro, nem reclamação, isto é realidade e vai acontecer, com todo mundo. Então aos poderosos, baixem a bola, inclinem –se um pouco, e pensem que após algum tempo, vocês também se tornaram invisíveis. Mas, não se perturbem, irão se acostumar como todo mundo.

WL Pimenta
Enviado por WL Pimenta em 15/09/2016
Código do texto: T5762030
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.