AI, AI PICADURA VIOLENTA

Nem olhe pra mim atravessada que hoje acordei com uma michorra danada, tou aqui que nem a chapa na boca consigo colocar, ai, ai, ai, meu Deus, que coisa é essa, pense que meu corpo é uma dor só. Pra me levantar foi preciso contar até com as almas do purgatório e a vontade de mexer os pés me fez lembrar do dia que inventei de morar num circo e queria ser a moça que andava na corda, por Deus, é uma coisa medonha! Quando fiz força, desamunhequei de vez, pense numa coisa, as mãos não tinha força de nada, tudo inchado. Na cozinha, me arrastando, pensei de tomar um copo d'água, o caneco caiu de minhas mãos, aí, mais que depressa, chamei meu fio e mandei que fosse na casa da patroa avisar que tava doente, não ia trabalhar e mandasse um dinheiro preu comprar o remédio! Antes tentei ligar, não tinha crédito, liguei a cobrar e foi pior, o dela nem chamava. Quando pensei que o menino ia, ele já tava de volta, dizendo que ela mandou dizer que não tinha um vintém, que o cartão tinha estourado e que o marido ainda tava viajando e não tinha dinheiro pra nada! Aquilo me deu uma revolta! A desgraçada me contrata, não paga o salário que tenho direito, não assina minha carteira preu ter meus direitos, direito a um benefício e ainda fala de corrupção! Corrupta é ela que não faz a coisa direito! Vive falando mal do governo, vive reunindo as amigas no salão de festa ou na piscina do prédio! Ela pensa que não sei do montão de conta que chega lá pra ela pagar e não paga nada nem ninguém! É uma velhaca, o marido vive fazendo empréstimo pra cobrir os rombos dela, mas também aquele é outro, trabalha fora numa firma do outro mundo e tem ódio do Brasil, é doidin que o nosso sal seja dos gringos, espia aí, ele pensa que num sei de nada, mas sou sabida que só! Escuto e finjo que num escutei nada! Eles vevi dizeno que tem nojo de pobre, que pobre é nego, feio, mal vestido e sem educação! Quando nós vai ao shop, eles ficam rindo, dizeno que o shop parece uma favela, e chegam em casa mangando. Fazer o que, ai, quando olho de lado e vejo uma pia de louça dessa pra lavar! Sai pinto nojento, deixe meu canto de unha em paz! Mulé, esse médico num chega hoje não? Tou aqui que não aguento, é dor por todo canto, veja, num deu nem pra botar a chapa hoje, figa, e essa coceira? Bichinho, é uma coceira danada no corpo, passei álcool, dei massagem com hidratante, fiz compressa de água morna, mandei inté cumade rezar, mas, ai, desgraça, meu peito também dói! Vá esbarrar assim nos peitos fartos da Petrobras... Um condenado desse passa e nem olha pronde anda! Como, enfermeira, eu tou comqué? Vixe Maria, e a picadura desse tal Chicocunha é capaz disso tudinho? Danou-se! Eu estranho, estranho porque já fui picada tantas vezes na vida que já perdi a conta, mas nunca tinha levado uma picadura venenosa como esta não, vote!