Uma guerra em mim

Algo em mim se quebrou desde o acidente. A ideia de vê-lá sofrer me fazia pensar no quanto a vida é injusta, machucando sempre quem não merece. Uma parte de mim chora, sofre, está tão machucada que não sei se há chances de reparos. Uma parte de mim lembra perfeitamente da cena, da dor no peito, do medo... O medo de perder quem eu sempre tive pavor de imaginar perder. Uma parte de mim deseja sua dor. Deseja que sua dor seja compartilhada, porque ela jamais mereceu passar por tudo o que passou. Jamais mereceu as dores, as lágrimas. Uma parte de mim lembra dela dizendo "tudo vai ficar bem", até sofrendo ela sempre foi forte. Uma grande heroína. Minha heroína. Uma parte de mim está em cacos, igual aqueles jogados no chão após o acidente. Uma parte de mim quer um abraço, palavras de conforto, ou a verdade nua e crua. Uma parte de mim chora junto com ela.

Uma outra parte quer acreditar que tudo vai ficar bem. Essa parte tenta ser forte, e repete isso tão veemente. Essa parte tenta rir, tenta não atingir ninguém com sua dor. Essa parte espera por boas notícias, espera e espera, por essa parte é cheia de esperanças.

Está sendo difícil manter o equilíbrio entre essas minhas duas partes. Essa bagunça ela não poderá arrumar.

Leticia Moura
Enviado por Leticia Moura em 01/06/2016
Reeditado em 01/06/2016
Código do texto: T5654322
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.