Fantoches

Caros leitores, ai vai mais um causo, aconteceu na mesma casa “trigonométrica”onde apareceu o balão do Batman,do qual retrato a história no conto “O misterioso balão do Batman”.

Eu e meu irmão estávamos no escritório da casa, e aconteceu um problema no interruptor, não estávamos mais conseguindo acender a luz, chamamos o meu pai e ele resolveu desparafusar o interruptor para ver qual era o problema,quando ele abriu vimos que tinha uma chave dentro do interruptor, o interessante é que não era uma chave comum, ela era toda trabalhada sabe? Era quase como um artefato gótico, eu achei bem legal quis pegar pra mim, mas meu pai não deixou e jogou fora. Até hoje não sabemos o porque daquela chave... Enfim vamos Ao que interessa.

Minha mãe dava aula para as crianças da igreja e usava fantoches para coisa ficar mais animada, eu desde pequeno tenho uma certa repulsa por fantoches, a primeira peça de fantoches que assisti o boneco era um jacaré, fiquei com medo, desde então não sou muito fã de fantoches. Aconteceu que minha mãe trouxe dois dos fantoches para casa. Eu e meu irmão começamos a brincar, mas logo a minha repulsa voltou... “Nossa , olha o olho dele que sinistro” “ É mesmo”.

Quando fomos dormi, não me pergunte o por quê, porque eu também não sei . Os dois fantoches ficaram em nosso quarto , deixamos de pé enfrente nossas camas! Onde estávamos com a cabeça ?

Não deu outra.

Meu irmão acorda no meio da noite e me chama... “Gabriel, cadê meu edredom e meu travesseiro? “ “Como eu vou saber, devia estar com você”.

Quando olhamos para frente o edredom e o travesseiro estava com um dos fantoches que estavam enfrente nossas camas, pode ter sido eles, pode ter sido alguma brincadeira de nossa mãe, mas até hoje fica a duvida, e ao me lembrar da situação tenho arrepios, e hoje em dia quero distância de fantoches.