Conversando com um amigo, ele me falava do vazio que sentia no peito por deixar pra trás um grande amor devido às circunstancias da vida e que era tocado por um misto de dor e alívio por achar que teria tomado a decisão certa.
Com este relato lembrei ter vivido a mesma situação duas vezes, a primeira vez, ainda era muito jovem e me envolvi emocionalmente com um affair de uma amiga, ele era da Polícia Federal e trabalhava no aeroporto internacional do Rio e eu prestava serviço temporário para uma empresa terceirizada no mesmo local.
Esta minha amiga era mãe de um ex-namoradinho meu, ela divorciou-se aos 42 anos e como tinha se casado com o primeiro namorado aos 18 anos, não conhecia muito sobre a vida e  começamos uma amizade muito forte, mais tarde o meu namoro com o filho dela também não deu certo, mas permanecemos amigas e saíamos todos os finais de semana.
A minha coordenadora no trabalho também era divorciada, tinha a mesma idade desta amiga e as duas se deram muito bem, pois tinham uma historia de vida parecida.  
Esta namorava um agente da Polícia Federal e apresentou um amigo dele para esta minha amiga, que ficou encantada com o novo relacionamento, era apenas um flerte, mas ela se apaixonou, ele era mais novo e apresentou um mundo pra ela de muitas aventuras, saíamos em turma e nos divertíamos muito.
Um belo dia, a minha amiga não pôde sair conosco e seguimos a rotina normal das nossas saídas.
Só que neste dia em especial, eu bebi um pouquinho mais de vinho e o affair da minha amiga também, dançamos durante toda a noite e um clima envolvente tomou conta da nossa atmosfera.
Uma sensação inexplicável e forte para ambos, porém com todo o vinho não deixei me levar pelas emoções e me contive.
Amizade pra mim sempre foi algo muito precioso e eu jamais trairia a minha amiga.
Foi uma grande luta, pois a mesma força o envolveu e ele queria de todas as maneiras terminar tudo com ela pra ter um relacionamento mais sério comigo.
Eu não aceitei tal situação, não queria de jeito algum magoar minha querida amiga, me afastei da turma, foi um grande conflito interno.
Graças a Deus meu contrato terminou e eu saí do aeroporto.
Ele se afastou dela também e por vários anos me atormentou para que eu aceitasse o pedido de namoro, mas mesmo com o passar do tempo ouvia minha amiga falar dele super entusiasmada e eu preferi sofrer a magoar uma pessoa tão especial pra mim.
O tempo passou, eu me casei e minha amiga após alguns anos faleceu de câncer.
A nossa amizade durou até o fim de seus dias, ela jamais soube do conflito que vivi e do vazio que carreguei por alguns anos dentro do peito.
Hoje sinto o alívio de ter agido certo, mas ainda sinto a emoção de um  grande amor não vivido.
A vida é feita de escolhas e algumas vezes estaremos fadados a sentir esse misto de alívio e dor... 
HILDA STEIN
Enviado por HILDA STEIN em 14/04/2016
Código do texto: T5605162
Classificação de conteúdo: seguro