Lobisomen!
Conta o meu avô que desde o tempo de criançinha, ele tinha um vizinho de comportamento muito estranho, diziam muitas coisas sobre ele, mas meu avô fala que só existia u,a unica verdade, ele me falava:
"Lembro como se fosse ontem, eu e o meu amigo Antenor, fomos andar um pouco no mato, porque a gente gostava de uma aventura. Saimos de tarde, e ficamos por lá brincando de descobridores,lutando contra indios e animais selvagens e o tempo passou. Era noite!"
Bah dai meu avô parava de conta a história, me perguntando:
"tu nao vai dormi hoje se eu te conta isso"
"a vô durmo sim", dizia eu pra ele, mas é claro que eu passava a noite em claro, hehehehe.
entao ele continuou:
"Estavámos voltando pelas trilhas, quando passavamos pelo galpão do nosso vizinho, e de repente ouvimos um monte de barulhos vindo de dentro, eu e o Antenor resolvemos ir olhar pra vê o que é que era.Fomos devagarinho, nas pontas dos pés, e quando olhamos pela fresta, vimos que tinha um animal peludo e grande atacando as vacas do nosso vizinho.
ficamos assustados e saimos corredo pra casa, contamos a historia pro meu falecido pai, e ele foi ve o que se passava. Quando ele entrou no galpão e viu o tal bicho, e ele grito 'lobisomen','lobisomen', entao ele atiro no bicho que saiu correndo mato afora. Depois daquilo nunca mais ninguem viu o nosso vizinho, ele era um lobisomen"
Confesso que toda vez que ele me contava essa história real, porque aconteçeu mesmo, na cidade de rolante, aqui no rio grande do sul, há uns 50 anos atras, eu ficava com agua nos olhos porque ninguem ve um lobisomen real, só os de filme.
Mas ele deve tá por ai, não se sabe ao certo ,mas no rio grande do sul já foram avistados alguns "lobisomens", nao se sabe se eram mesmo, mas tudo pode aconteçe...