Primeiro de Abril Sangrento

É muito difícil alguém cair nas piadinhas de primeiro de abril, visto que o sensor interno de segurança anti-mentira fica redobrado nesta data. Mas quando a pessoa é sagaz, como o caso do jovem garoto chamado Josias, esta data pode criar um caos na cabeça de muita gente e fazer ela viver fora da realidade por alguns bons minutos.

Tudo começou no dia 31 de março, quando uma menina solitária que queria amigos convidou alguns jovens que ela conhecera no dia anterior para irem a uma festa em sua casa. Como ela falou as palavras proibidas “pode chamar quem quiser” é claro que a casa dela ficou lotada de estranhos e a festa bombou. Bombou até na hora em que os vizinhos chamaram a polícia e o estoque da festa ainda estava na metade. Sem ter para onde irem, o grupo partiu para uma praça local, carregando toneladas de bebidas.

A festa continuou no mesmo rítmo: gente tonta dando manota, garrafas de refrigerante barato sendo explodidas, risos e manotas denovo, até o momento em que Josias resolveu dar um showzinho. Primeiro, ele virou para Marcão e disse que Walter, um rapaz que não gostava dele, havia ligado para ele, querendo saber se Marcão estava na Praça, pois ele estava se dirigindo pra lá para quebrar a cara do infeliz. Marcão, cagado de medo pela ameaça, foi embora correndo sem nem ao menos se despedir do pessoal.

Para continuar na vibe do telefone, Josias ligou para Denis e falou que uma galera havia provado que um amigo dele era gay e que este estava querendo se suicidar no meio da Praça. Denis, que estava em uma festa de 15 anos, comendo e bebendo de graça, saiu correndo para tentar acudir a alma penada do seu amigo e quando chegou lá se deparou com Josias rindo e disse que não passava de uma piada de primeiro de abril, visto que já havia passado da meia-noite então ele estava começando suas traquinagens. Denis queria matar Josias só um pouquinho, mas preferiu voltar pra festa e esquecer que aquilo havia acontecido.

Depois disso, havia um carro que estava estacionado próximo à Praça e um homem ficava olhando para os festeiros. Josias virou para um amigo seu que era homofóbico e proferiu as seguintes palavras:

- Ken, está vendo aquele cara no carro ali? Pois é, ele falou que te achou uma gracinha e está querendo ficar com você.

Ken ficou muito nervoso e já queria sair correndo pra dar uma surra no rapaz alegre do carro. Temendo o quê poderia virar a mentira, Josias tentou segurar seu amigo, mas Ken estava empurrando com força e gritando muito alto.

Nisso, um amigo de Josias, pensando que Ken estava brigando com seu companheiro, já saiu correndo e começou a bater no Ken. Um amigo deste, vendo seu amigo apanhar, entrou na briga também e sete segundos depois mais de vinte pessoas já estavam numa bola humana, batendo e apanhando de pessoas que eles nem sabiam quem. Todos eram amigos há menos de um minuto atrás, mas ali naquele contexto que eles desconheciam, voadoras eram trocadas na maior facilidade. As namoradas e mulheres presentes choravam sem entender o que acontecia e arbustos, camisas e lixeiras eram destroçados durante a pancadaria.

A briga durou um bom tempo, até que um dos lutadores fez a pergunta primordial:

- Por que estamos brigando?

Todos ficaram sem entender, daí foram justificando:

-Eu briguei porque achei que você tava batendo nele.

Outro prosseguia:

- Eu também achei que você queria bater nele e vim defender

E por aí foi até todos narrarem seu entendimento da história e verem que a briga era idiota e sem sentido. Depois deste susto, Josias prometeu que aquela piadinha de primeiro de abril nunca seria revelada e sentiu as proporções gigantescas que sua mentirinha causou. Ninguém, exceto dois amigos que não tinham nada a ver com a briga, sabe que ela foi causada por uma gracinha de Josias, caso contrário ele apanharia de todos os convidados da festa.

Lalinho
Enviado por Lalinho em 29/02/2016
Código do texto: T5559249
Classificação de conteúdo: seguro