Manoel e sua tentativa de ganhar no jogo do bicho

Dificuldade para ganhar no jogo do bicho

Vivi em uma cidadezinha no interior de Goiás,por seu tamanho,muito pequena por sinal,acontecia as coisas mais engraçadas,hoje depois de muitas décadas lembro-me desses fatos e me faz sorrir.

Naquela época havia um senhor de nome José Galdino,que era o dono da banca de jogo e maneira como era o sorteio ,eram de duas formas: Uma pela loteria federal ou estadual, outra pelas 25 pedras colocadas dentro de um saco e pedia se uma criança que tirasse as pedras,as quais seriam os bichos premiados.

Manoel Andrade,lavrador simples,apertados com o pouco dinheiro para alimentar sua família,resolveu enveredar pelo caminho do jogo. Jogou uma certa quantia de nada.depois em outra oportunidade jogou em um numero maior de bichos e, também nada!

Resolveu tomar uma decisão meio drástica! Jogou nos 24 bichos deixando somente um.Azar demais! Deu justamente o que ela não havia jogado! Disse para mulher dele,hoje eu ganho nesta coisa,vou jogar nos 25 bichos quero ver se não dá!

Neste dia ,houve uma briga quebraram a banca o banqueiro e Manoel perdeu todo o seu dinheiro. Mas o melhor vem agora o motivo da briga! Como disse acima quando o resultado não era pelas loterias, era uma criança que tirava as pedras premiadas no saco...E o interessante é que o Sr José Galdino,proprietário da banca,homem tido como muito honesto diz a criança:

Meu filho tire a pedra quente de hoje! Ou

Meu filho tira a gelada da sorte!

Ai que estava o mistério, no dia anterior ele colocava as pedras premiadas na geladeira ou na água quente ,então já sabia quais seriam os bichos que sairiam,descoberto deu-se a briga e Manoel perdeu todo o seu dinheiro..