Namorados

(Causo popular)

 
Leitores, aqui no Ceará temos um ditado muito certo: "em casa que tem menino e cachorro gente grande não peida."
Podem reparar, é desse jeito. Os pequenos e os caninos levam a culpa pelas flatulências dos grandes. A ousadia vai tão longe que eu soube de um cabra que, acostumado a mijar na rede toda noite, aceitou dormir na casa da namorada só porque a moça tinha um irmãozinho de cinco anos então o sabido armou logo o plano, quando foi de noite trocou de rede com a criança e mijou até dizer chega. Ele só não contava com um detalhe, quando foi de manhãzinha e ele foi destrocar de rede, o menino tinha cagado na dele.

Apois. Namorados.
O rapaz tinha comido um mucunzá dormido antes de ir à casa da namorada.
Como todo mundo sabe, comida à base de milho, batata doce e ovo são alimentos que soltam o intestino. E como dizemos também aqui no Ceará, "o peido é um telegrama da bosta avisando que está chegando".
Sentindo a necessidade de vez por outra aliviar-se, o rapaz levou a namorada para se sentarem em um banquinho de madeira, desses que quase sempre encontramos nos terreiros das casas dos sertanejos. O banquinho dos felizes namorarem, dos infelizes cismarem e dos poetas viajarem ao clarão do luar.
Embaixo desse banquinho o cachorro da casa estava estirado, de bucho no chão, curtindo o morninho da terra. Então, entre um beijo na mão, um olhar mais prolongado e um morder de lábios o rapaz soltava um peido, ao que dizia em seguida: "Ô cachorro peidão!", e a namorada dava uma risadinha.
E o pai da moça na outra ponta do terreiro, pastorando o casal para evitar saliências, só observando. Cada vez que o rapaz peidava e punha a culpa no cachorro o velho soltava uma baforada de fumo Tabajara e resmungava alguma coisa, perdendo a paciência.

Já tinha virado um folguedo de namorados. O rapaz peidava, botava a culpa no cachorro e a moça dava uma risadinha. Claro que o velho precisava cortar aquele barato. Quando foi umas horas, o rapaz peidou, chamou o cachorro de peidão, a moça riu e o velho falou com o cachimbo na boca:

- Sai daí, cachorro, senão esse homem te caga!
Srta Vera
Enviado por Srta Vera em 07/12/2015
Código do texto: T5472766
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.