Contos *A enfermeira*

Lembro, que foi no dia vinte e sete de março de mil nove centos e cinquenta e nove que fiz deseseis anos de minha enfermagem.

Compartilho um pouco das coisas que aconteceram nesta jornada de mais de uma década de experiência para mim é orgulho e realização de um sonho muito especial.

Contava Yuma.

A filha do meio, de oito irmãos.

-Me esbarrei com muitas cenas.

-Algumas muito fortes, outras de muitas alegrias e diversas das quais, nunca sairão da minha memoria...

-Em alguns plantões noturnos, ví lágrimas de alegrias, em outros presenciei muita tristeza,penso que nem possa recordar. A vida é feita de momentos bons e ruins.

-Ouvi sons de gemidos e ruidos de vozes do além. Risos e lágrimas de felicidades, choros e gritos de dor.

-Minha equipe e eu passamos pelo nascimento, renascimento e pela morte e ressuscitação...

Uma das noites mais cruéis foi após o nascimento de uma criança linda e saudável, quando o seu irmão mais velho, após a morte da mãe se preparou para fazer a técnica canguru, para o irmãozinho que acabara de nascer...

E eu aprendia mais uma lição no dia a dia, na escola da vida...

Outra vez foi a ressucitação de uma jovem que já estava há três horas sem vida.

Desta vês foi uma das cenas mais ilusitada e abalavel.

A jovem estava noiva. Seu casamento aconteceria há uma semana apos o acidente que o levou a morte.

Seus pais queriam que a filha casasse e lhes desse um neto. Sua única filha os fariam avós. Este era o sonho dos pais de Sol ,uma jovem

Quando o seu corpo da jovem saiu dentro de uma urna coberta, os pais e o noivo esperaram em oração, de joelhos,frente ao portão do hospital, oravam em silêncio.

Quando ouviram uma voz que vinha de dentro da urna: Pai!

O pai em silencio abriu a urna e levantou a filha amada nos braços.

Ela falava: Aleluia, palmas para Jesus.

Vocês podem não acreditar. Mas foi isto que aconteceu

PROFISSÃO AMOR...

O que diria minha mãe!

Senhora muito religiosa, oito filhos,todos batizados e criados sem a presença do pai, e um filho ateu.

Quanto ela que tanto pedia que os filhos se dedicassem no trabalho com o próximo e a obediência a Deus.

Dizia que tudo na vida, para ser verdadeiro, só podia ser feito com amor.

Eu aprendí com ela que o amor e o cuidado genuíno é eficácia se vier do coração.

Antes de partir me encomendou, rezou por mim e me recomendou a Deus.

Todas vezes que volto da igreja penso, como ela estaria feliz,

sabendo que estou indo a casa de Deus.

O filho mais velho ficou ateu por cinquenta e seis anos.

Tendo sérias dificuldades no passar dos anos.

Eu o ajudei. Com compreensão, diálogo,paciência, sendo afetuosa e com muita positividade para que ele pudesse construir sentimentos,emoções,que o levassem ao exercicio do amor próprio.

Até que um certo dia ele pegou pela primeira ves a biblia.

E comeou lê.

Com o passar do tempo o Lelly que abraçava o ateismo, era alguém que não acreditava na existencia de Deus,

passou a conhecer Deus e aceitar sentido da vida.

Aquele seticismo em relação as afirmações sobrenaturais e negatividades foram desaparecendo.

Começaram aflorar pensamentos e visões significativas.

Lelly viu que a biblia lhe ofereceu evidencias e argumentos que afirmavam a existencia de Deus e passou a acreditar na divindade.

Minha mãe dizia:

Meus filhos,não cosigo lhe explicar tudo;procure um padre ou alguém que sabe mais que eu.

Para ter fé, não é nesceesário ser especialista na bíblia, basta alimentar-se da palavra de Deus,entregar-se ao controle de Deus e exercitar dia após dia a palavra de Deus.

Emais recordando seus ensinamentos, quando ela conversava depois do jantar.

Dizia: A fé é adesão de forma incondicional a uma hipótese que a pessoa passa a considerar como sendo uma verdade sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação.

Fé, ela é a absoluta confiança que se deposita nesta ideia ou fonte de transmissão.

Portanto temos hoje, uma nova forma de experienciar os ensinamentos e viver uma nova fase de vida com os outos irmãos.

fathimacoelho_escritora

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 01/10/2015
Reeditado em 15/09/2024
Código do texto: T5401284
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.