O Diabo de férias

O Diabo de férias

Cansado de tantas tarefas na terra e no inferno, o diabo resolve tirar férias.

Vai para a Bahia.

Sentado em um deck a beira mar fica admirado com a beleza da praia de Boa Viagem...

- tanto capricho pra esses seres desprezíveis...

O próprio diabo não admitia sua sina, um anjo tão poderoso condenado a ser a balança dos homens. O homem desde pequeno é ensinado, se fizer algo errado, vai para o inferno.

E esse mundo tem dado trabalho...

O inferno está cheio, mais cheio que o céu.

Uma mulher se aproxima e lhe propõe um programa...

- mais uma que me pertence...

Um homem fino para ao seu lado, o diabo lhe pede um cigarro, o homem estende o maço sem mesmo olhar em seus olhos.

- pode ficar com tudo

Bondade?

Não. Apenas nojo.

Mais um a caminho do inferno.

É por isso que o inferno está cheio...

Um mendigo maltrapilho, e fedorento se aproxima.

- esse já é meu

Pensou o diabo

- boa noite meu irmão

- não sou seu irmão

Respondeu o diabo

- Somos todos irmãos em Jesus...

Insistiu o mendigo.

O diabo apenas riu

- olhe para você, sujo, fedorento, sem casa, com fome. Como pode acreditar em Jesus?

- o senhor se acha melhor que Jesus?

- só pra você saber, sim. Eu sou mais forte e poderoso que ele sim. Estou aqui desde que o mundo é mundo.

- hahaha, eu nasci a dez mil anos atrás... Fala Raul!

- seu estúpido você sabe com quem está falando?

- tava demorando... Vereador? Deputado? Polícia? Espero que seja polícia ainda não comi nada hoje e uma cama e um marmitex seria uma boa...

- seu idiota, eu sou o diabo!

- ta certo...

- não acredita? Posso acabar com a sua vida agora mesmo se eu quiser...

- hahaha não precisa não. Eu já me encarreguei de fazer isso sozinho seu “ diabo “...

- você é filho de José e Carmem, nasceu no dia 7 de dezembro de 1964, casou e teve 2 filhos, virou um bêbado e foi abandonado pela família, mora na rua a três anos e ninguém te ama. Esqueci alguma coisa?

- esqueceu sim... Cadê os 6 números da mega sena...

- não posso, já comprei uma alma essa semana com esses números...

- o senhor é engraçado, se fosse mesmo o diabo deveria merecer um lugar no céu... Faz tempo que não me divirto tanto assim. A maioria passa por nós e nem olha, o senhor é um homem bom... Não vou mais perturbar não, vou seguir meu caminho. Tem uma moeda pra eu beber uma pinga?

O diabo olhou aquele homem e um resquício de piedade correu em sua espinha.

- toma. Cem reais. Come alguma coisa e bebe tudo o que quiser.

- viu seu moço... É por isso que acredito em Deus... Ele escreve certo, mesmo em linhas tortas...

O diabo continuou olhando o mar, enquanto o mendigo ia embora todo feliz.