A grande viagem para as ilhas do Caribe

-Alooouuuu.

-Alô, Soninha, você tá me ouvindo.

- Aff, o que você quer Péricles?

- Soninha, você tá maluca!??? Como é que quer gastar em uma viagem o que se gasta em um ano inteiro? - que absurdo o preço desta viagem!!, ficou maluca, em uma semana vamos gastar todas as nossa economias, em uma férias somente, não vou gastar meu dinheirinho suado neste tipo de ostentação não. Ostentação mesmo, isso é o que é esta viagem, e eu não passo ano todo trabalhando para gastar tudo em uma semana.

- Que isto amorzinho, é uma viagem para as ilhas encantadas do Caribe, o local mais bonito do mundo, além disto, todas as minhas amigas já estiveram lá, e, eu não poderia ficar de fora, além do mais, você trabalha é pra isto mesmo pra nos dar alegria e bem estar.

- Ilhas do Caribe, ?!!! mas uma diária nestas ilhas do Caribe, é mais caro do que o que eu ganho em um mês, como vamos fazer para pagar isto? Vender o carro , vender os móveis da casa, ahhhh, já sei vamos alugar a nossa casa enquanto viajamos, talvez dê pra pagar o café da manhã, nestas, nestas ilhas do Caribe. Soninha eu não vou viajar para as ilhas do Caribe e ponto final, se quiser vai sozinha.

- Amorzinho, sinto muito em dizer mas as reservas já foram feitas e as passagens já estão pagas, além do mais a mamãe está no outro telefone e não tenho tempo de conversar com você agora.

- Não tem tempo de conversar? Me põe numa viagem maluca que custa mais do que ganho o ano inteiro, para uma ilha que nunca ouvi falar e não tem tempo de conversar comigo???

- Benzinho, você está se excedendo, deste jeito vou ter que desligar.

- Ouça bem Soninha, se dividirmos esta viagem por dez , poderemos ir dez vezes no ano inteiro para Guarapari, poderemos ficar um mês direto em Bertioga, com muita cerveja sol e praia, pense bem amorzinho, vamos ser felizes como casal humilde e simples.

-- Ah, Guarapari, quanta pobreza! Bertioga, tomar cerveja, não, nada feito, vamos para as ilhas do Caribe, e vamos tomar o sol das atrizes de Hollywood, vamos andar no calçadão mais chique do mundo, e além do mais, minha amigas vão se matar de inveja. Ah, e por favor, não leve aquela sua sunga com bolinhas vermelhas do século passado de quando a gente se conheceu no Piscinão de Ramos – evolution meu bem – agora tudo mudou. Vamos comprar uma sunga melhor pra você, e tirar esta sua barba de mendigo toda falhada e cheia de poeira também vai ser bom, afinal a gente tem que ficar bem na foto que vou mandar pros grupos de whatsap das invejosas, isso mesmo amor, agora é beijinho no ombro das inimigas.

- Soninha, por favor meu bem, com uma diária desta viagem maluca dá pra comprar uma loja de roupas ....

- Não tem jeito e se você não quiser, vou contar pra mamãe sobre quem passou mal de bebedeira e vomitou no banheiro dela no último churrasco, o vaso de porcelana chinesa ficou acabado, a mamãe tá sofrendo pra se recuperar.

- NNNNNÃÃÃÃÃÂÂÂOOOOOOO, tudo menos isto, nada de falar pra sua mãe sobre aquela ocorrência, aquilo foi somente um mal estar passageiro,

- Então tá bom, vamos a viajar, vamos á ilha do Caribe, mas veja bem : TV com tela plana e trezentos canais, café da manhã com frutas de todos os continentes, pra que tudo isto?

- Chiqueza meu bem.

- Oras, tudo isto pode ser cortado benzinho, vamos pelo menos economizar. Veja bem, vou ligar pra lá e perguntar pra que uma TV com trezentos canais se não vamos ficar no quarto? E mais de trezentos canais para quem nem sequer fala inglês? Quem sabe tirando uns 299 canais ganhamos um desconto, um descontinho pra ajudar nas despesas, somente um canal já tá ótimo, ainda mais porque não vamos entender nada mesmo.

- Aff, quanta pobreza!

- E mais, café da manhã com frutas de todos os continentes pra quê? Isto vai nos dar dor de barriga, e vamos perder um precioso dia, que por este preço não dá nem pra fechar os olhos. Podemos sair e comer num barzinho da esquina, quem sabe lá não tenha um cafezinho com pastel – isso mesmo um pingado com pastel de queijo?

- Ai, minha mãe tá aqui, desde aquele dia ela não tem me dado sossego, ela acha que quem fez a sujeira no banheiro foi o meu pai, e desde então, ele tem dormido no sofá da sala, tadinho, não vejo a hora de contar a verdade.

- Tá Soninha, já entendi, vamos esquecer aquele mal estar que tive na sua casa, e no banheiro da sua mãe, e vamos viajar para as ilhas do Caribe, mas bem, to vendo aqui que do aeroporto pro hotel é um ônibus com ar-condicionado e todo tipo de conforto, quem sabe a gente não pode pegar um ônibus de linha ai já é mais uma economia, o que acha ? Ah, Soninha por favor, logo agora que ia trocar o carburador do meu carro, por um mais novo?

- Alô, alô.......

- TU, TU, TU, TU, .....

- Desligou

Isaias João
Enviado por Isaias João em 15/09/2015
Código do texto: T5382863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.