O CARÁTER FAZ PARTE DA PESSOA

Suzana, aluna do ensino médio, um dia quando chega para assistir aula, se assusta quando o professor cobra um trabalho que ele havia passado na aula anterior. Logo que o professor começa a passar nas carteiras para cobrar os trabalhos, nota que a maioria não havia levado. E começa a escutar desculpas tipo: o cachorro comeu; o irmãozinho rasgou; caiu suco em cima e etc. Desculpas das mais variadas.

Finalmente, o professor chega na carteira de Suzana, e pergunta a ela sobre o trabalho. A mesma olha para ele seriamente, e diz: Não fiz.

O professor olha admirado e fala: Você quer dizer que esqueceu?

Suzana: Não professor, eu não esqueci de trazer. Eu simplesmente, não lembrei de fazer.

O professor a olhou pasmo, com tamanha sinceridade. E ficou tão admirado com a coragem e sinceridade da menina, que lhe deu um novo prazo para a mesma fazer o trabalho. Isso, é bom caráter.

Noélia Alves Nobre
Enviado por Noélia Alves Nobre em 06/09/2015
Reeditado em 01/02/2018
Código do texto: T5372813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.