Fim dos sonhos!

O mundo dá muitas voltas, assim pensava seu Petroso, muito dedicado nos afazeres, quando sol raiva, já tinha varado um eito. Petroso, casado de novo, fazia planos lutar e conseguir uma terrinha, já que era meeiro na forma de cafezais, onde seu patrão por sinal tinha muito apreço pelo seu laboro. Nas jornadas dessa vida, vem no mundo seu primogênito o Garotinho Gabriel, junto com a esposa não cansava de dizer, quero fazer de tudo, mas um diploma de doutor, este menino vai se orgulhar. O tempo passa tão de pressa, na cidade grande manda dinheiro para custeio da faculdade, e algo mais que seu menino por ventura precisar. Passa os anos, e nada do jovem se formar, em vez da visita das férias, manda recado que o estágio no escritório de advocacia, não permite se ausentar. Seu Petroso e sua mulher, eram analfabetos, quem os ajudavam e muito, seu Agenor da venda, além de abastecer a dispensa nos momentos de crises, orientava, e lia as correspondências direcionada para caixa postal do seu estabelecimento. Naquela tarde o vendeiro fez de tudo, dava volta atendendo um e outro, mas o Pedroso evitava, não tinha jeito o velho dali não arredava o pé, seguram em uma das mãos um recorte de jornal, vendo a foto de seu filho, orgulhoso deixava todos do recinto vê, mas quando alguém falou, esse cara é um dos membros da quadrilha que a polícia enquadrou! O velho sai de fininho, apesar de turvo o caminho, as lagrimas ajudavam embaça mais, na direção do riacho sumiu. No outro dia a matéria do jornal trazia na primeira página policial, pai não suporta, e se enforcasse vendo filho na prisão.

Jova
Enviado por Jova em 03/09/2015
Código do texto: T5369085
Classificação de conteúdo: seguro