Degraus da idade!

Primeiros passos uma conquista, mas depende totalmente dos progenitores, novos ares e vem as mudanças com o decorrer do tempo, tem que ser matriculado na creche, fase seguinte mais surpresa, pré, primário, fundamental e colegial, mais degraus aparecem com os conhecimentos adquiridos, não para mais, o saber vira prioridade número um na sua vida, agora mais uma etapa, tem de escolher à profissão, divergência há vista, agradar os pais ou seguir as opções vocacionais, afinal eles serão os patrocinadores desta nova modalidade, enfim diplomado, profissional apto para concorrer no mercado horas nada amistoso. Puxa! Relam pejos de flechas dos cupidos, começam serem mais intensas, hormônios agitados procura interferir na razão, elevando quase tudo para o patamar emocional, e buscando ideias imaginarias para uma formação, ou nascimento de um novo lar. Muitos amigos(as), janeiros após janeiros, atribuições preenchendo as lacunas de tal modo, que muitas vezes o seu “EU”, vai ficando em segundo plano. Um belo dia se da conta que vai ser avô(avó), e corre no espelho, fios de cabelo branco se faz presente, à silura do corpo mais se assemelha a um relevo montanhoso, tenta conformar-se à vida é assim mesmos, com a lei da natureza não se deve estressar. Pensativo (a) Senta na cadeira de balanço da área, fica observando os movimento da companheira(o), e si pergunta: Porque tanta transformação meu Deus.! Cai na real, em pensamento pede perdão da sua infantilidade, ergue as mãos para céu e diz: OBRIGADO POR FAZER PARTE DESTA FAMÍLIA!

Jova
Enviado por Jova em 31/07/2015
Código do texto: T5330144
Classificação de conteúdo: seguro