Estranhas condições…

Capão do Norte, um vilarejo do agreste que sofria o êxodo da população masculina todos anos, isto ocorria quando iniciava as safras de corte da cana nas regiões sul do país. Um jovem conhecidos por quase todos, Max Miranda, era filho do coronel Osório Miranda, popular pelas suas festanças nos finais de ano e período próximo eleitoral, Max que tinha até fã clube, apesar de não ser artista, mas gozava de uma beleza externa nos seus dezoito anos incompleto, entre os rapazes não obtinha tanto prestígio. Tinoco, torcia à cara quando cruzava com Max, este um jornalista da comarca, gabava sempre que era formado na capital, e só estava ali pelo convite do seu padrinho Osório, bem na verdade era um solteirão já que foi abandonado no altar por Ritinha, dizem as má línguas que foi tudo culpa de Max, que um dia antes do enlace, prometeu muitas coisas à noiva se não casasse, claro que depois não cumpriu, afinal Max apesar desta eloquência chegando a uma obsessão coletiva entre a ala feminina, carregava também um rotulo de ser namorador de muitas ao mesmo tempo. No jornal da comarca que sua maior tiragem era no domingo, trazia na sua seção social, uma manchete que chamava atenção o título, SEJA UMA VENCEDORA E CASE O MAIS RAPIDO POSSÍVEL PARTICIPAR DESTA GINCANA. Curiosas as moças procurou informar do regulamento, o paragrafo que chamava mais atenção era o décimo terceiro que frisava, só pode participar a pretendente que permanecer mais de seis meses com o mesmo namorado, e que tenha marcado à data do casamento.

Jova
Enviado por Jova em 27/07/2015
Reeditado em 28/07/2015
Código do texto: T5325567
Classificação de conteúdo: seguro