Luz vermelha

Liza era uma mulher incrível ela foi criada, e viveu aqui todos esses anos ela não dava motivo para ninguém pelo menos falar mal de sua pessoa namorou com Atílio, que parecia ser um bom rapaz mas enganou a muitos menos a dona Iracela que sempre dizia filha cuidado com esse rapaz ele não tem jeito de ser uma pessoa direita seu Jaquini zangava e dizia deixa a menina, Iracela você implica muito com esse rapaz você nunca viu ele fazer nada que o desabone; E por isso mesmo, ele parece ser muito santinho.

Mesmo com as dúvidas de dona Iracela, eles ficaram noivos e no dia do casamento, Marlon, falou com ela pela manhã

E perguntou: - Liza, você vai mesmo se casar com Atílio? Ela respondeu: - meu casamento é hoje Marlon, você se esqueceu? Ele disse eu sei, mas ainda está em tempo de resolver! Ela respondeu que não, pois ela amava Atílio e ia se casar com ele e se não quisesse ir ao casamento, não tinha problema; uns quinze dias antes, Luana havia tido um sonho, que via Liza saindo da Igreja em pranto ela chorava tanto, que dona Iracela sua mãe chorava com ela.

E comentou com dona Dinorá sua mãe, que aconselhou a contá-la o sonho, já que estava prestes a tomar uma decisão muito séria, e relacionada a Igreja, e esse seu sonho parece um aviso; Luana era muito devota, foi falar com padre Olavo, pedir conselho se deveria contar o sonho; o Padre deu sua sugestão disse : - não acho prudente, que conte este sonho, por que só vai deixá-la apreensiva;

Luana ficou preocupada, mas resolveu seguir o conselho do padre Olavo; Ela comentou com Marialva, e disse que o Padre não achou prudente contá-la! Disse Marialva:- Á Luana se fosse eu, contaria! Marialva falou com dona Janice, sua tia, e a tia não comentou nada com ninguém saiu foi a casa de dona Joana, e convidou-a a ir com ela na casa de dona Iracela; E ela contou para dona Iracela, sobre o sonho Luana; Dona Iracela que tinha suas desconfianças, concluiu que aquele sonho era um aviso, alertou a filha sobre o casamento mas de nada adiantou;

O que Marlon falou também não;

Chegou a hora do casamento; O noivo andava de um lado para o outro dentro da Igreja como se estivesse querendo que tudo acontecesse muito rápido, e a noiva demorava; Dona jurema cochichou com belinha sua filha, dizendo tem algo errado com esse noivo daí um pouco dona Catarina, saiu do seu lugar e foi la onde estava Luana, e disse eu me lembrei de seu sonho, esse casamento não vai dar certo! Lá naquele canto da Igreja, tinha uma senhora estranha; E

Todos olhavam como se estivesse achando estranho, aquela estranha no casamento de Liza e Atílio;

A Noiva alguns minutos depois ela entra apoiada pelo braço do pai orgulhoso de estar levando sua linda filha ao Altar chegou entregou a filha e colocou-se em sua posição de pai. Quando postou-se do lado de sua esposa, dona Iracela disse baixinho Atílio está muito inquieto o senhor Jaquini disse nem você vendo nossa filha com ele no Altar,

Você não se aquieta mulher! Ela não respondeu alem disso, tudo transcorria na mais perfeita normalidade quando o Padre Olavo fez aquelas perguntas que são de praxe, a estranha se aproximou e disse padre, eu não quero interromper nada, só queria que o senhor antes de realizar o casamento dessa pobre moça, o senhor perguntar a este traste, o que pretende fazer com o filho que minha filha está esperando.

É mentira dessa mulher disse ele! Ela disse: vou trazer ela aqui, quem sabe vejam que não estou mentindo! Pediu um tempo e saiu vamos Padre com isso disse ele; A moça disse naun vamos esperar; ele tentou sair, o Delegado, Fonseca, que raramente assistia a uma cerimônia de casamento, estava prestigiando aquele acontecimento por considerar muito o senhor Jaquini; e parece que foi providencial ele deteve o noivo em seu lugar; chegou a senhora Cândida com sua filha Letícia com uma barriga que merecia respeito; ela estava no sexto mês de gravidez, que envergonhada passou mal, e teve a criança prematura.

Liza teve a idéia de uma pessoa centrada. Pediu ao padre que anulasse tudo, pediu ao delegado, que arrumasse uma forma do distinto cuidar de sua responsabilidade com o filho, e a mãe da criança.

Letícia não queria nem que Atílio soubesse que esperava um filho dele; A mãe dela não sabia que Renato por aqueles dias, planejava ir falar com o pai dela que estava disposto a assumir ela e o filho como se fosse dele por que ele a amava; A mãe ficou sabendo do casamento, precipitou-se.

Como dona Cândida fez a revelação Atilho se achou no direito de morar com Letícia; quando a procurou, ela já estava comprometida com Renato; só que Atílio saiu dali, e falou com Renato que já avia acertado com Letícia, e ia viver com ela, e ameaçou se aparecer por lá vou acabar com você; Renato não se intimidou foi a casa de Letícia tirar a limpo aquela história; O senhor Noronha, ficou sabendo da ameaça, e tomou partido; E Atílio ia cumprir o que prometeu só que o Noronha não deu tempo, Renato estava de costas, e o Noronha percebeu que ele era covarde ia atirar no rapaz pelas costas o velho atirou primeiro acertou-o no peito, ele morreu ali mesmo.

E Liza mudou seu comportamento; passou a namorar por diversão para ela todo homem que se aproximava dela, era igual só servia para se divertir; em um descuido ela engravidou teve o filho, e continuou sua vida desregrada. Liza

Tornou-se um sofrimento para seu Jaquini e dona Iracela; ela vendo que seu pais tinham vergonha do seu comportamento, Resolveu vender suas terras, e mudar-se para outra cidade; Foi para Serra Dourada, uma cidade em grande desenvolvimento, lá comprou um casarão.

Nesse casarão montou um bordel; em pouco tempo, ela aliciou e selecionou as mulheres mais bonitas e os coronéis mais ricos da região; era uma mulher importante na pequena cidade, que crescia, e ela crescia junto. Loize era linda, e não se conformava com a vidinha de pobre que levava; falou para dona Judite sua mãe, que queria ser feliz e que as pessoas diziam que ela era bonita e podia ser modelo, e em são Paolo ela se daria bem; e que ia fazer isso .

Saiu Loize de casa com destino a são Paolo na parada, encontrou Liza; Conversaram muito e Liza mostrou-se realizada, e Loize deixou seu ônibus ir e ela ficou para descobrir a fonte de riqueza que Liza achou. Ela entrou no ramo com facilidade; - seis meses depois, Loize voltou a sua cidade como modelo vestida de maneira diferente, entusiasmou suas amigas e acabou influenciando algumas; elida já foi com ela, depois Neuma, uns meses depois trouxeram Cinara, uma mulher filha de uma família boa mas teve a falta de sorte de ter se casado para satisfazer o desejo dos pais; fez Luciano seu marido, e ela mesma sofrer. Ela acabou embarcando na prostituição e assim, formaram um grupo de amigas, e uma grande casa de prostituição.

Dona Zuleiga foi uma mulher muito respeitada em Serra Dourada era filha de um fazendeiro produtor de café e era um homem que ninguém o contrariava a menos que tivesse vontade de morrer; ele matava ou mandava matar quem descuidasse e atravessasse o seu caminho. Dona zuleiga era uma mulher que todos sabiam que ela matou o marido, quando resolveu ficar com o filho de um dos empregados; esse rapaz enquanto ficou com ela, todos tinha de o respeitar; e o mandou embora para ficar com o capataz da fazenda. Ela ficou com Rafael, o ex-capataz até descobrir que ele vinha muito a cidade, por causa de Liza; ela mandou Nicolau, sicatriz e Zé preto; dar fim no Rafael; eles receberam ordem para seguir as pisadas dele e quando entrasse na casa das prostitutas eles sutilmente entrar e matar Liza, e Rafael, Sem serem vistos.

Assim morreu Liza com o homem com quem ela se divertia, e ainda arrancava um bom dinheiro.

Cínara era uma mulher que não tinha nenhum escrúpulo em voltar para sua cidade como dona de um prostíbulo, e como a casa foi fechada, ela convidou as meninas quem quisesse vir com ela, poderia decidir pois o mais difícil era a casa; ela já conseguira dona Laura achou boa idéia e arrumou a casa que era a sede da fazenda, já que o marido dela morreu, ela pode fazer o que ela quiser.

Organizaram a casa da luz vermelha e agradou a muita gente

Funciona normalmente bem Sem Camile e problema...

jômuniz
Enviado por jômuniz em 18/06/2007
Código do texto: T531879
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.