A IGREJA DO SEU MADRUGA

Por esta voçes não esperavam:

Quem poderia imaginar um dia que o seu Madruga ia se converter e se tornar o pastor de uma igreja?

Mais foi exatamente isso que aconteceu.

Como não gostava de trabalhar,ele resolveu fundar ‘’A igreja do Seu Madruga’’.

Abriu as portas da sua casa,com pleno consentimento do Seu Barriga,que viu afinal a grande chance de receber os alugueis que o Seu Madruga lhe devia a vários anos.

Vestido com um terno que já vivera dias melhores,uma gravata que lhe fora presenteada pela bruxa do 71 no dia dos namorados, lá estava ele a frente da sua igreja convidando os vizinhos.

A primeira a chegar,foi a dona Florinda que como sempre muito intrometida veio saber o que estava acontecendo na vila.

As crianças, ocupavam a primeira fila e por enquanto muito comportadas aguardavam o inicio do culto.

O professor Girafales acompanhando D.Florinda cochichava ao seu ouvido:

-Só me faltava essa,o Seu Madruga ser o nosso pastor.

Chaves,como sempre faminto,pergunta:

Seu madruga, pastor, cade o lanche que o senhor prometeu?

Kiko desembrulhando o seu sanduiche de presunto oferece um pedaço ao chaves e quando este aceita, ele diz:

Vai comprar.

O inhonho chega atrazado e como sempre traz um embornal repleto de sanduiches,biscoitos e etc.Era o seu lanchinho.

Seu Madruga, O pastor,pede silencio e o Chaves resmunga:

-Pronto,agora ate ele ja quer mandar na gente.

-SILENCIO///grita o professor Girafales o culto vai começar.

O pastor assume o pulpito e o culto começa:

Meus irmaos hoje e um dia muito especial, vamos inalgurar aqui na vila a nossa igreja. Fiquem de pe, vamos orar.

O pastor faz uma oraçao iniciando o culto, enquanto Seu Barriga esfrega as maos:

_Agora eu recebo os alugueis atrazados que ele me deve...

Irmaos, fala o Seu madruga. Voces nao sabem como e bom servir a Deus e a Jesus Cristo. Eu nao poderia ficar com esta bençao so pra mim, por isso abri esta igreja. Sejam bem vindos.

O culto transcorre normalmente e logo ele chama a D Clotilde, a Bruxa do 71 e fala la do pulpito:

Meus irmaos, Vamos correr a sacolinha...

A mensagem versava sobre a boa vizinhança, que todos deveriam se ajudar mutuamente e repartir o pao a cada dia.

O Chaves entao reclama a sua parte, o Inhonho e o Kiko nao repartem os seus lanches e entao o Chaves se levanta do banco e da tres murros na cara do Kiko.

O Inhonho da lhe uma barrigada e a confusao começa.

O culto terminou com todos se envolvendo na confusao.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 13/07/2015
Código do texto: T5309681
Classificação de conteúdo: seguro