Dona Piruzinha

Dona Mocinha, uma senhora solteirona e durona na queda (pior que Magaiver) como era conhecida depois do fatídico ocorrido, sem muito florido mas com o alarido esquisito... No grito?! Ela manteve-se ereta depois daquele repente tão quente.

Mocinha de Jesus, esse era o nome de batismo da dona doceira, beata nata da igrejinha e da comunidade onde nenhuma entidade manifestava-se a não ser naquela tarde dominical de festa e arestas bem aparadas onde o satanás de saia e blusinha baby-look emprestou o seu grito em coro com as moças e as velhas assanhadas .

Dona Mocinha era doceira de mancheia, fazia mil quitutes aprazíveis e depois desse dia... (Risíveis). Era lindo de se ver a dona Pirulita, digo Mocinha meter a mão na massa e nas bolinhas dos docinhos de chocolate. Os de coco pareciam neve no Glacial Ártico, que com arte ela desenhava enrolando-os no açúcar refinado. Muito irado!

O padre Gerard naquele dia havia encomendado uns doces para a festinha da comunhão e de pronto e encanto, dona Mocinha havia prometido e metida com a emoção de fazer também o bolo sem nenhum rolo com um anjinho no topo. Ou seria Gizuiz?

Na hora de mexer no biscuit e dar forma ao anjo peladinho do bolo memorável, ela notou envergonhada o sexo do inocente. E agora, gente? Pensou e corou cheia de pejo. Cortarei e pronto. Que safadeza é essa?. Matutava dona Mocinha desajeitada. E num átimo, envolta em gases estupefatos junto aos argônios, criptônios, xenônios [e nem tinha o Superman com a sua crptonita para salvá-la daquela cilada] soltou mais um: Fuinnnnnn...!

Chegou a tardinha tão esperada. A comunhão e o pão sagrado. As palmas e a criançada que, agora suspirava pelos docinhos de dona Mocinha e pelo bolinho tão... tão... fo-fi-nho!

Aproximou-se o padre Gerard todo faceiro com a espátula na mão para ceifar a parte que lhe cabia naquela linda e santa euforia, mas... gritaram todas as mulheres da igrejinha: _ Cadê o piruzinho?!?! Cadê o piruzinhoooooooo????!!!! O padre sem muita delonga explicou: _ Senhoras, contenham-se. É que ela esqueceu de esticar a cobrinha do biscuit. E o menino Gizuize ficou sem a tripinha, não é mesmo dona Piruzinha?

Charlie Chaplin "Filmmusik"

(https://youtu.be/b-DpJyyBY1E)

Kathmandu
Enviado por Kathmandu em 10/07/2015
Reeditado em 10/07/2015
Código do texto: T5305923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.