As aventuras de um Zeca

Doce lamento... A andar por caminhos nunca percorridos na esperança de um amor encontrar...

Sabe-se que ele foi muito longe a sua procura, e conseguiu chegar lá!

Matuto do interior, mas querido por todos... Era assim um rapaz galanteador!

Surgia do nada a procura do tudo... Inquieto... Ansioso.

Não satisfeito com sua vida pacata, resolveu ir para cidade grande a procura de amor... Não sabendo ele que o amor estava dentro dele próprio e no seu caminho.

Chegou a uma cidade que não era tão grande quanto as capitais que já ouvira falar, mas....Bem maior que a sua.

À noite, o medo bateu sua porta! Mas teve de enfrentar seus temores. Não pregou o olho, mas pensava na vida melhor que poderia conseguir ali. Pela manhã foi em busca de encontrar o escritório onde iria trabalhar.

Começou a trabalhar num ambiente acolhedor e pode perceber que ali seria feliz! Todos eram bem alegres, extrovertidos e simpáticos a ele.

Mas como nem tudo é bom... Sempre tem aquele que é do contra!

E o pior é que notava que os três engenheiros donos da empresa eram meio que desconfiado com ele.

O Zeca Mário, que agora não mais Zeca, pois morava na capital, começou a fazer belas amizades dentro da empresa.

Seu chefe o admirava muito e sempre estava a elogiar seu trabalho.

Até que um dia foi chamado para conversar com os engenheiros civis, que eram os donos da empresa de construção onde trabalhava.

E pode constatar o porquê que eles eram meio que desconfiado com ele.

Descobriu que a pessoa que tinha arranjado seu emprego por lá era uma agiota e achavam eles, que o Zeca Mário, era amante desta pessoa.

Sendo que a tal agiota, havia emprestado uma grana violenta para os três darem um empurrão na empresa para crescer e daria mais tempo de prazo do pagamento se eles empregassem o Mário.

E três meses após estar lá trabalhando soube que a agiota havia morrido e eles iam demiti-lo. Mas como ele era um excelente funcionário resolveram conversar com ele.

Daí descobriu que o Zeca Mário estava tão inocente nesta história que nem desconfiava que a agiota era agiota... E tão pouco que havia arranjado seu emprego através de imposição.

Assim que soube, pediu desculpas e disse que entenderia se eles o mandassem embora.

Ai... Um dos engenheiros acreditou no que ele havia contado sobre sua vinda e como foi que soube deste emprego. Resolveu assim, que ele permanecesse por lá. Foi uma alegria só, pois ele precisava muito deste emprego. A partir dali tudo melhorou em sua vida.

Inclusive conheceu uma pessoa que estava na Capital fazendo curso de pós-graduação e começou a namorar.

Seis meses depois estavam casados e Zeca saiu do emprego e foi morar em outra capital, a capital do Brasil.