Casos do Picolé — Os dois cientistas e o mineiro

Dois famosos cientistas, cansados de tanto trabalhar fechados em um laboratório, resolveram passar as férias em uma cidadezinha no interior de Minas Gerais.

Depois de uns dias, como não tinham quase nada para fazer na tal cidade, decidiram fazer uma pesquisa para ocupar o tempo ja que estava tudo muito devagar.

Pensaram em realizar um trabalho no cerrado onde, através das fezes que encontrassem, pudessem chegar ao animal que as fez. Um processo do final pro começo.

Entraram em uma trilha no cerrado e já deram de cara com um montinho. Então analisaram, analisaram e chegaram à conclusão que se tratava das fezes de uma Lebre do Mato.

Mais a frente encontram um monte maior. Analisando que através das sementes existentes, tratava-se de um Lobo Guará.

Depois, outro montão, analisaram e viram que se tratava das fezes de uma Onça, pois tinha pedaços de carne e ossos.

Andaram mais um pouco e de repente, lá estava, bem no meio da trilha, um monte que era uma obra de arte.

Viraram daqui, viraram de lá, acharam um grão de feijão cozido inteiro, não tiveram dúvida que se tratava das fezes de uma pessoa.

Aí surgiu um impasse entre os dois. Um dizia que era de homem, o outro, de mulher. Entretidos com a divergência, não perceberam a chegada de um mineiro, com uma foice nos ombros, que já estava à algum tempo observando-os.

Quando viram o mineiro, perguntaram-lhe, o que ele achava que era aquilo. –Uai sô, isso é “bosta”.

Nós sabemos disso, mas ele diz que é de homem, e eu acho que é de mulher, o que você nos diz ?

O mineiro, vendo a oportunidade de ganhar algum dinheiro aproveitou a deixa:

>Se oceis me derem uns cinquenta paus, eu respondo pra oceis, e inda dou três motivos pra prová a minha resposta.

Só para zoar com o mineiro, toparam.

>Uai sô, esta merda é de home.

Agora nos fale os três motivos, que você acha que tem.

>Uai sô, intão lá vai. Primeiro é de home, porque tá no mei do camin, se fosse de muié, tava atrais da moita. Segundo, é de home, porque o buraquinho do mijo, tá longe, se era de muié, tava pertinho, e terceiro, foi eu que passei aqui hoje cedo e “caguei” aí.

Levou os cinquentão, e a pesquisa terminou em risadas.

13/05/15.

Luiz A Piccoli.
Enviado por Luiz Antonio Piccoli em 13/05/2015
Reeditado em 13/05/2015
Código do texto: T5240502
Classificação de conteúdo: seguro