FEIJOADA ESTRAGADA?

Estava no clube, jogando sinuca com alguns amigos.

Como de praxe, perdi as 3 “vidas” rapidamente, saí do jogo e sentei-me próximo, para assistir o restante da partida.

Acessei o WhatsApp e entrei no grupo “amigos do boteco” para ver as postagens.

Teve um vídeo que me chamou a atenção: uma bela e grande panela com uma feijoada de dar água na boca – postada por um amigo que ainda estava jogando!

Quando ele terminou a partida, dei aquela costumeira “cantada”: e aí, meu chapa, não sobrou nada para os amigos?

- Olha, cara, você deu sorte, pois congelei 3 potes daqueles de 2 litros que vem com sorvete e vou trazer um para você –

Não acreditei, mas após uns 10 dias, depois de muita cobrança, ele me entregou a feijoada lá no clube mesmo.

Um outro colega, que estava por perto, me chamou em particular e alertou: se fosse você não comia isto de jeito nenhum! Esse cara é tão pão-duro e miserável que, se deu, deve ser porquê está estragada!

Lógico que não levei a sério, pois as gozações são comuns naquele ambiente! Mas mesmo assim fiquei grilado: - e se for verdade?

Lembrei de uma de nossas pescarias, quando ele levou um litro de pinga para o grupo! Tomei só uma dose e fiquei 3 dias de ressaca.

Pelo sim, pelo não, levei para casa e coloquei no freezer.

Minha secretária me perguntava quase todos os dias: e aí, quando vamos comer esta feijoada? – Quanto mais me perguntava, mais lembrava das recomendações do colega – e respondia que estava esperando o tempo melhorar e esfriar um pouco. – mal sabia a razão...

Uns 20 dias depois, esfriou um pouco e não tive alternativa. Pedi a ela que esquentasse – obviamente acompanhado por couve, laranja, banana da terra e pimenta malagueta – Só faltou a caipirinha, pois tinha que trabalhar à tarde .

Almoçamos, dei aquela cochilada de 30 min e fui, como de costume, caminhando para o escritório.

No trajeto, minha barriga começou a roncar mais que motocicleta sem escapamento. Apertei os passos, e procurando alguma loja que pudesse me acudir ou até mesmo algum arbusto, por via das dúvidas!

– E se não desse tempo para chegar no escritório? – Quanto mais pensava, mais ficava apavorado e pensando na consequência -... Mais 50 metros e chegaria no meu tão almejado banheiro! MAS INFELIZMENTE NÃO DEU TEMPO ...

Quem adivinhar o que aconteceu com minha cama, depois que acordei, VAI GANHAR UM POTE DE FEIJOADA...

Abdo Siman
Enviado por Abdo Siman em 02/05/2015
Código do texto: T5228397
Classificação de conteúdo: seguro