SEMINARIO

- Vá dormir! Não quero mais ver tua cara!

- Bem, o que ele fez desta vez?

Tínhamos acabado de entrar em casa, meu pai foi me buscar na delegacia da cidade. Minha sorte era que meu pai alem de ex militar, trabalhava para o serviço de informações e era amigo do comandante da policia local, por isso eu não entrava na porrada.

- Adivinha quem tocou o sino da igreja avisando a morte do padre Bento?

- Padre Bento morreu? Coitado...

- Não! Ele não morreu! Mas está querendo matar este excomungado...

- Por quê? O que foi que ele fez?

- Apenas tocou o sino da igreja avisando que o padre tinha morrido. Toda a cidade acordou, metade da população esta na praça e são só três e meia da manhã, o sargento Ribeiro pegou esta praga e levou para delegacia, acho que se ficasse na praça seria linchado...

- Meu Deus! E agora o que vamos fazer?

- Não sei! Não tenho forças para bater nele, já apliquei todos os castigos que conheço, coloquei nas mãos de Deus e parece que piorou...

- Não diga besteiras...

- Padre Bento passou mal, ainda bem que o Bueno da farmácia tava lá e deu uma injeção nele.

- E como esta o padre?

- Melhorou, queria exorcizar esta praga, mas fiquei com medo dele cravar o crucifixo no peito do moleque, ele estava transtornado.

Deus continua me punindo com muita rigidez, estou ficando velho, doente vou acabar morrendo, ou vou fazer uma besteira... Ou eu dou um tiro nesta praga ou vou dar um tiro na minha cabeça, cabeça não, no meu rabo...

- Calma bem! Deus é bom contigo, te trouxe da guerra são e salvo, você tem um bom emprego, está do lado certo da revolução, todos os filhos saudáveis...

- Oh Deus porque fazes isto comigo?

- Calma bem! Um dia ele cria jeito...

- Domingo ele vai para o seminário...

- Ele não quer ir...

- Se ele quiser ir domingo comigo, ele irá numa boa, caso não queira ir, ele irá na porrada, mas domingo ele irá para o seminário e pronto, esta resolvido.

Apesar do choro, protesto, greve de fome, brigas e apelos de minha mãe, no domingo após o almoço fomos para o seminário, uma viagem de três horas de carro, o silencio foi mortal durante todo o trajeto. Chegamos ao final da tarde, na hora do lanche, fomos conhecer meu alojamento e depois fui comer.

No caminho de volta entre o refeitório e o alojamento, um garoto maior querendo manter a hegemonia de seu grupo, se esbarrou em mim e pisou no meu pé, depois disse que foi sem querer, eu achei que foi de propósito e o pau comeu... Briguei com os três garotos que por serem do seminário, não eram bons de briga.

Fiquei domingo e segunda feira isolado. Na segunda à noite voltei para o alojamento e ao desfazer minha mala, descobri uma garrafa de groselha Milani que minha mãe tinha mandado.

Fui dormir e durante a madrugada levantei para fazer xixi e resolvi tomar um suco. Enquanto estava no refeitório fazendo meu suco, observo a caixa d’água pelo vitro e tive uma idéia...

Logo pela manhã ao abrirem as primeiras torneiras, começou a sair uma água vermelha e quando estavam todos no refeitório eu gritei bem alto.

- O sangue de Cristo!

Alguns sem entenderem gritaram...

- Amem!

Mas a maioria riu e os padres... Bem os padres não gostaram nem um pouco da brincadeira e o Reitor ligou para meu pai.

- Seu filho não tem vocação religiosa, preciso que venha buscá-lo urgente.

- Aconteceu alguma coisa? Ele fez alguma coisa?

- Quando o senhor chegar conversaremos.

- No final de semana, vou até ai buscá-lo.

- Não precisa, hoje mesmo mando alguém levá-lo. Ate logo!

- Senhor! O que ele fez? Eu preciso de ajuda com ele, por isso ele foi para o seminário...

- O senhor me desculpe, mas o seminário não é o melhor lugar para educá-lo... O melhor lugar para educar seu filho é um reformatório...

Cesão
Enviado por Cesão em 05/04/2015
Código do texto: T5196033
Classificação de conteúdo: seguro